LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De olho na memória: Google Chrome pode ganhar indicador de uso de RAM em abas

04 de março de 2023 3

O Google Chrome é o navegador mais usado no mundo graças a diversos recursos integrados a ele, mas muitos usuários ainda reclamam do alto consumo de RAM dele. Agora uma documentação a respeito do protótipo em desenvolvimento do navegador indica que em breve ele deve ganhar um indicador de consumo de memória nas suas abas.

Conforme apontado pelo usuário Leopeva64 do Twitter, o indicador de consumo de RAM deve mostrar quanto de memória cada guia do Google Chrome está consumindo. Ele deve ser exibido abaixo do título da página ao passar o mouse sobre a aba quando a sua prévia for mostrada.

A nova função foi mostrada na página Chromium Gerrit, que indica quais novidades podem ser integradas nas próximas versões do projeto Chromium, no qual o Google Chrome é baseado.

Além disso, a versão 110.0.5481.100 do Google Chrome para macOS traz um novo otimizador para compressão de memória e temporizadores de Javascript quando o usuário está navegando ou assistindo vídeos no YouTube. Na prática, ele deve reduzir o consumo de bateria em MacBooks para tornar-se um concorrente ainda mais poderoso diante do Safari.

O indicador de consumo de RAM ainda está em estágio inicial de desenvolvimento no Chrome, mas esperamos que ele seja adicionado ao navegador para indicar quais páginas podem reduzir o desempenho do navegador sem precisar abrir o gerenciador de tarefas.

Outra função que deve ser adicionada ao Google Chrome é a opção de fechar guias com dois cliques, recurso que já está presente no Microsoft Edge.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


3

Comentários

De olho na memória: Google Chrome pode ganhar indicador de uso de RAM em abas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista