LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Angry Birds 2 e Free Fire chegam ao Google Play Games para PC

15 de março de 2023 0

Em 2022, o Google lançou sua própria loja de aplicativos para jogos Android compatíveis para PC: a Google Play Games. Desde então, a plataforma permanece em versão beta.

Durante esse período, algumas melhorias foram feitas, como uma barreira menor para executar os jogos. Em novembro do ano passado, o programa chegou aos Estados Unidos, México, Canadá, Brasil e vários outros países. No Google for Games Developer Summit, a empresa anunciou a expansão do Play Games para PC para novas regiões, como o Japão e a maior parte da Europa.

O catálogo também está sendo expandido com a chegada de vários jogos Android populares como Angry Birds 2, Garena Free Fire, Ludo King e MapleStory M.


Apesar das últimas adições, a biblioteca de jogos do Play Games para PC não é muito extensa. Para obter mais jogos, o Google fez parceria com a Intel para permitir que os desenvolvedores enviem jogos compilados para telefones em vez de PCs para o Play Games no PC.

A empresa incentiva os desenvolvedores a otimizar e compilar seus jogos para PC com um novo emulador de jogos para PC focado no desenvolvedor, permitindo depuração, compilação e carregamento lateral direto de APKs mais fáceis. Os desenvolvedores também podem usar o Android Studio para ajustar os gráficos e as configurações de hardware para avaliar o desempenho do jogo em diferentes configurações.

Uma nova lista de verificação de lançamento do Play Games ajudará os desenvolvedores a garantir que não estão perdendo nada importante antes de enviar seus jogos para aprovação. Isso inclui o uso de texturas e ativos de alta resolução, suporte para entrada de mouse e teclado e muito mais.

Interessados podem se inscrever no Google Play Games para PC. É possível sincronizar o progresso e a biblioteca do jogo em todos os dispositivos com um login único na Conta do Google, ou seja, alternar entre smartphone e desktop.

Para baixar a versão beta, os requisitos mínimos são: sistema operacional a partir do Windows 10 (v2004); SSD com 10 GB de espaço de armazenamento disponível; GPU IntelR UHD Graphics 630 ou comparável; 4 núcleos físicos de CPU; 8 GB de RAM. Além disso, a virtualização de hardware precisa estar ativada.


0

Comentários

Angry Birds 2 e Free Fire chegam ao Google Play Games para PC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista