
11 Julho 2023
Lançado nesta quarta-feira, o Pixel 7a chegou ao mercado como uma opção intermediária da linha de smartphones do Google, com foco no custo benefício, destacando painel OLED de 6,1 polegadas que tem resolução FHD+ e suporta taxa de atualização de 90 Hz não adaptativa, a plataforma Google Tensor G2, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Em paralelo, um detalhe parece ter ficado de fora do lançamento —a quantidade de atualizações do sistema.
Ao contrário de algumas concorrentes, como a Samsung, o telefone do Google só terá três atualizações de sistema durante sua vida útil, isto é, uma por ano. Com isso, quem comprar o Pixel 7a agora sabe que só terá direito ao Android 17, enquanto um usuário do novo Galaxy A54, da mesma faixa de preço entre os da marca sul-coreana, terá ainda o Android 18.
Isso pode ser apenas um detalhe para quem mal acompanha essas atualizações ou não sente grandes diferenças entre elas. Ainda assim, considerando como os dispositivos intermediários geralmente duram muito mais porque as pessoas continuam usando-os até que quebrem, isso pode ser visto uma pedra no sapato.
Por outro lado, vale lembrar que o Pixel 7a possui um processador notável e uma câmera atraente. No campo fotográfico, o Pixel 7a foi anunciado com câmera traseira principal de 64 MP. O sensor tem estabilização óptica de imagem (OIS) e entrega fotos de 16 MP ao comprimir quatro pixels em um. Além disso, o sensor ultrawide oferece resolução de 13 MP para entregar boas fotos de paisagens e ambientes abertos. Por outro lado, o sensor de selfies tem 13 MP e também pode ser usado para reconhecimento facial. O celular pode ser encontrado por US$ 499 (~R$ 2.472).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários