
20 Julho 2023
O Google anunciou que vai passar a oferecer um recurso que verifica se há erros de digitação nas URLs dos usuários do Chrome e exibirá sugestões de sites para o que foi digitado. A empresa anunciou a mudança como parte de uma atualização de acessibilidade maior e diz que o recurso chegará primeiro ao desktop antes de chegar aos smartphones.
A ferramenta deve ser útil para garantir a segurança na hora de acessar sites certos e não endereços questionáveis que copiam os oficiais.
Além disso, o Google revelou algumas atualizações em seu recurso Live Caption, que transcreve o que alguém está dizendo em tempo real. Com o update, será possível digitar uma resposta durante uma chamada telefônica e lê-la em voz alta para o interlocutor. Uma caixa de legendas otimizadas também chega aos tablets Android e adicionará suporte ao Live Caption para francês, italiano e alemão no Pixel 4 e Pixel 5, bem como em outros dispositivos Android.
No caso do Google Maps, outra atualização de acessibilidade virá. A partir da ativação do ícone de cadeira de rodas, o aplicativo mostra locais com entrada sem degraus.
Por fim, o Google anunciou um beta fechado para alguns novos recursos em seu aplicativo Lookout para usuários cegos ou com baixa visão. O aplicativo com tecnologia de IA agora pode processar e gerar descrições de imagens, independentemente de terem ou não texto alternativo ou legendas. Os usuários podem fazer mais perguntas sobre essas imagens, que o aplicativo tentará responder usando um modelo de linguagem visual avançado do Google DeepMind.
Google Chrome
Desenvolvedor: Google
Grátis
Tamanho: Varia segundo a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários