30 Maio 2023
A Nike e a plataforma de assinatura de fitness Strava fecharam uma parceria para simplificar o ato de transferir dados de atividade de um serviço para outro. Assim, fica mais fácil aos usuários de monitorar os treinos e se conectar com a comunidade.
Essa mudança dá aos usuários do Nike+ acesso a mais de 750.000 clubes conectados e 100 milhões de entusiastas do fitness que existem no Strava. A última parceria notável do app fitness foi com a plataforma de streaming Spotify.
Com a parceria, a Nike passa a poder publicar conteúdo selecionado no Strava por meio de clubes da marca. O app é popular por sua seleção de mapas ao ar livre para trilhas, desenvolvidos pela plataforma de aventura FATMAP, que também serão disponibilizados para os usuários da empresa esportiva.
A Nike planeja hospedar desafios selecionados no Strava, que desbloquearão recompensas. No caso do Strava, a intenção é enfatizar os clubes e grupos comunitários do aplciativo, mas também serão oferecidos rastreamentos de rotas perigosas em montanhas, com alertas de avalanche, por exemplo. Essas futuras atualizações incluem uma nova interface e um método mais fácil de integrar vídeos, rotas e atividades diversas.
Comentários