
Curiosidade 02 Fev
O Android 15 pode chegar com um a novidade interessante ao uso dos aplicativos. De acordo com o portal Android Authority, o sistema passará a forçar o uso de 100% da tela em aplicativos que não fizerem isso por padrão. Ou seja, pode ser que essas aplicações não venham com aquelas barras pretas na tela.
A pista para a implementação dessa medida está no código do Android 14 QPR2 Beta 3. Com o nome de “edge to edge”, essa funcionalidade ainda não havia sido aplicada devido a elementos interativos e a e necessidade de implementar algumas APIs no sistema por parte dos desenvolvedores do aplicativo para se adequar a esse modo.
Segundo a notícia do portal, a versão mencionada mais acima mostra o código “EDGE_TO_EDGE_BY_DEFAULT” e tem como descrição a capacidade de fazer o app ser exibido como edge-to-edge de forma padrão se ele for desenvolvido “VANILLA_ICE_CREAM” ou superior. Caso não saiba, esse é o nome interno do Android 15.
Para matar a curiosidade, a função foi habilitada para ver como seria o seu comportamento. Como é de se esperar, a funcionalidade pode ser bem útil em aplicações que usam bastante ou são baseadas em texto, como o Gmail ou Google Keep. Resta saber se o resultado será satisfatório em outros tipos de apps caso a funcionalidade seja implementada no Android 15.
Neste momento, ainda não dá para dizer com certeza se a função chegará mesmo na próxima versão do Android. Por fim, confira a página Auracast que o sistema terá para compartilhar áudio e a possibilidade do Google adicionar widgets na tela de bloqueio no software.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários