LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chromecast com Google TV recebe atualização com nova tela inicial

07 de março de 2024 3

O Chromecast com Google TV está recebendo uma atualização importante em seu visual. Nesse sentido, o update traz ao dispositivo uma tela visual redesenhada, que faz parte das novas implementações visuais que o sistema tem recebido. Inclusive, TVs com Google TV receberam essa novidade recentemente.

Em geral, essa nova página traz uma atualização mais sutil. No caso, a mudança mais notável é que os ícones de aplicativos mudaram de formato e estão circulares, além de terem um tamanho bem menor em comparação com o que se via anteriormente. A vantagem é que mais aplicações poderão ser exibidas na tela inicial do sistema do dispositivo.

Vale lembrar que apenas 7 aplicações poderiam ser exibidas anteriormente e agora esse número subiu para 10. Além disso, outra novidade que deve chegar inclui a adição de dois novos botões que aparecem ao final da lista horizontal de apps instalados. O primeiro se chama “Reorder” e deve servir para organizar a ordem em que os programas são exibidos.

Enquanto isso, o segundo botão leva o nome de “Add Apps” e apesar de sugerir a possibilidade de redirecionar o usuário para a loja Google Play Store, não é isso que acontece. Na verdade, ele apenas mostra algumas outras opções de aplicativos que a pessoa pode descobrir e instalar em seu Chromecast.

Nova tela inicial do Chromecast com Google TV (Reprodução: 9to5Google)

As mudanças, a princípio, já estão disponíveis no dispositivo com Google TV por meio de uma atualização. Ao longo dessa semana, ela deve ser liberada para mais aparelhos de forma gradual, enquanto a empresa diz que esse novo visual chegará para os dispositivos compatíveis durante os próximos meses.

Veja também: A chegada do Fast Pair para o aparelho.


3

Comentários

Chromecast com Google TV recebe atualização com nova tela inicial
  • O mais correto seria a Google permitir a gente personalizar aquela tela inicial do jeito que o usuário preferir... Acho um saco ter esse mente de recomendação que a gente nem precisa na tela inicial, eu particularmente só uso o modo "somente Apps" não gosto da interface cheia de recomendações

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista