
Jogos 12 Mar
O projeto do emulador Yuzu foi descontinuado após seus criadores serem processados pela Nintendo e serem obrigados a pagar US$ 2,4 milhões. Agora mais um emulador foi descontinuado: o AetherSX2, que permitia jogar títulos de PS2 no Android. O aplicativo foi removido da Google Play Store hoje.
Entretanto, o caso do AetherSX2 é diferente do Yuzu, pois o seu desenvolvedor desistiu do seu desenvolvimento após receber uma série de ameças, exigências e reclamações constantes dos usuários.
O criador do AetherSX2, conhecido como Tahlreth, interrompeu o desenvolvimento do aplicativo há cerca de um ano após dar a seguinte declaração:
O AetherSX 2 sempre foi feito para ser um passatempo divertido, não orientado para o lucro. Não faz sentido continuar trabalhando em um hobby que não é mais divertido.
Além disso, Tahlreth diz que não queria mais ter que lidar com cópias e falsificações do seu trabalho, o que desestimulavam ainda mais o desenvolvimento do AetherSX2.
Por outro lado, o projeto continua vivo em arquivos APK do emulador que ainda circulam na internet e no projeto NetherSX2, que tem correções de bugs e melhorias de desempenho em relação ao original.
Aparentemente, não há relação entre a remoção do AetherSX2 da Google Play e fim do Yuzu, mas o site oficial do emulador de PS2 também foi encerrado.
Embora algumas empresas condenem a emulação de jogos, ela é importante para permitir que os jogos continuem disponíveis para os usuários após serem abandonados pelas desenvolvedoras e fabricantes de consoles. Desta forma, a emulação funciona como uma espécie de museu histórico da memória dos games.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários