LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AetherSX2: emulador de PS2 para Android é removido da Google Play Store

13 de março de 2024 2

O projeto do emulador Yuzu foi descontinuado após seus criadores serem processados pela Nintendo e serem obrigados a pagar US$ 2,4 milhões. Agora mais um emulador foi descontinuado: o AetherSX2, que permitia jogar títulos de PS2 no Android. O aplicativo foi removido da Google Play Store hoje.

Entretanto, o caso do AetherSX2 é diferente do Yuzu, pois o seu desenvolvedor desistiu do seu desenvolvimento após receber uma série de ameças, exigências e reclamações constantes dos usuários.

O criador do AetherSX2, conhecido como Tahlreth, interrompeu o desenvolvimento do aplicativo há cerca de um ano após dar a seguinte declaração:

O AetherSX 2 sempre foi feito para ser um passatempo divertido, não orientado para o lucro. Não faz sentido continuar trabalhando em um hobby que não é mais divertido.

Imagem: AetherSX2

Além disso, Tahlreth diz que não queria mais ter que lidar com cópias e falsificações do seu trabalho, o que desestimulavam ainda mais o desenvolvimento do AetherSX2.

Por outro lado, o projeto continua vivo em arquivos APK do emulador que ainda circulam na internet e no projeto NetherSX2, que tem correções de bugs e melhorias de desempenho em relação ao original.

Aparentemente, não há relação entre a remoção do AetherSX2 da Google Play e fim do Yuzu, mas o site oficial do emulador de PS2 também foi encerrado.

Embora algumas empresas condenem a emulação de jogos, ela é importante para permitir que os jogos continuem disponíveis para os usuários após serem abandonados pelas desenvolvedoras e fabricantes de consoles. Desta forma, a emulação funciona como uma espécie de museu histórico da memória dos games.

Saiba mais


2

Comentários

AetherSX2: emulador de PS2 para Android é removido da Google Play Store
  • Porquê esse fdp do Nintendo está processando todos os apps e sites?, se os cara gosta de jogar pelo Android pq não tem condições de comprar o vídeo game pra jogar o jogos piratas ou original, além disso, o Nintendo não tá mais prestando ele vai perder mais quantidades de fãs por terem processado o Aether SX2, eu vou desinscrever o canal do Nintendo e nunca mais comprar o console da Nintendo.

      • Ser jornalista hoje em dia é isso: escreve algo que quer, não verifica, não investiga..... Cara, o app só não foi renovado. Ele venceu ontem (13/03). Como o dono provavelmente não vai renovar devido aos problemas acima citados (ataques da comunidade) ele saiu. Simples assim

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista