LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Store recebe mudança visual que muda barra de pesquisa de lugar

21 de março de 2024 11

O Google está liberando uma mudança importante para a Play Store. Conforme noticiado pelo portal 9to5Google, a barra de pesquisa de aplicativos está mudando de lugar, saindo da parte superior, onde esteve localizada até então, para a parte de baixo, onde fica ao centro, perto das demais abas de navegação da plataforma.

Dito isso, quando o usuário quiser fazer a pesquisa de algum conteúdo dentro da loja de apps, ele deve ir até a parte inferior e tocar na aba de pesquisa. A partir disso, uma barra de busca aparece na parte superior, com o restante da tela sendo preenchido por uma série de outros elementos, sendo basicamente atalhos para fazer pesquisas.

Nessa página que abre ao tocar na aba de busca, uma seção escrito “Você pode gostar” revela uma variedade de termos, que servem para buscar alguns tipos específicos de jogos e aplicativos. Por exemplo, a pessoa pode selecionar uma pesquisa de aplicações que têm como base o uso de inteligência artificial, bem como jogos em 3D, apps de edição de fotos, jogos de tiro e mais.

Outra seção se chama “Explore jogos” e revela uma série de categorias de games que o usuário pode se interessar. Nesse sentido, ele pode buscar por títulos de simulação, bem como quebra-cabeças, aventura, ação, estratégia, esportes e mais. A mudança, por sua vez, pode parecer um pouco estranha para quem está acostumado com o modelo de versões anteriores.

Imagem: Remoção da barra de pesquisa da Play Store (Reprodução: 9to5Google)

A remoção da barra de pesquisa de apps também deixa um espaço vazio na parte superior, que passa a acomodar somente o logo da loja, o perfil do usuário e o ícone de sino para acessar as notificações. Não apenas isso, como a implementação dessa nova página exibe um número grande de elementos de texto, o que pode tornar a experiência desagradável para algumas pessoas.

O update traz a versão 40.1.19-31, que ainda não está disponível para todos os usuários. Agora, confira também: as descrições das aplicações da Play Store feitas por IA e a chegada de mais jogos para a plataforma de games para Windows.

Você gostou da mudança? Conte nos comentários!


11

Comentários

Google Play Store recebe mudança visual que muda barra de pesquisa de lugar
  • Legal que todos os aplicativos fiquem assim inclusive o face lite.

      • Essa alteração se trata de melhoria de ux/ui
        Creio que visando dispositivos com tela grande, por exemplo meu aparelho é um s23 ultra e tem uma tela de quase 7 polegadas, acessar a barra de pesquisa na parte de cima da tela é uma tarefa dolorosa, e isso acontece muito frequentemente com barras de pesquisa, com essa alteração fica mais fácil de usar o celular com apenas uma mão

          • A única enrolação é com o Facebook, uma hora eles botam os menus pra baixo e outra pra cima, não seria melhor botar a opção no app ai nenhum vem reclamar q gosta do menu pra baixo ou pra cima?

            • Ué só está mais parecido com a versão de tablets e web que já é assim

                • Nos tablets a barra de pesquisa continua no topo, não virou ícone desnecessário, ocupando mais espaço da barra inferior.

                  A mudança ali, foi da água para o cacto com espinho, verifiquei em 4 aparelhos e não vi essa mudança mesmo com o app atualizado, parece estar sendo testado ainda.

                  • Eu achava que a Microsoft era perdida com aquele metro 8.1 e até mesmo com esse fluent que finalmente começou a aparecer e tá ficando lindo.

                    MAS O GOOGLE... O GOOGLE MEUS AMIGOS. OS CARA CAPTA INFORMAÇÕES E DADOS DE MAIS DA METADE DO PLANETA E NÃO CONSEGUEM ACERTAR UMA IDENTIDADE VISUAL. REALMENTE O ANDROID TÁ MORTO, O QUE SUSTENTA O ANDROID HOJE É AS FABRICANTES, PQ SE DEPENDER DO GOOGLE

                      • É, realmente... A Google tem alguns problemas que vão além dessas mudanças visuais o tempo inteiro. Por exemplo, a abertura e fechamento de apps o tempo todo também kkkk. Complicado!

                        • Agora eles não sabem o que fazer com a parte vazia de cima

                            • Copiando o WhatsApp né dona Google

                                • dá água pra limoneto

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista