LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Store facilita processo de excluir dados de contas de apps e jogos

14 de fevereiro de 2024 0

O Google está tornando mais fácil o processo de deletar os dados das contas criadas em apps e jogos que deixaram de ser utilizados pelos usuários. A novidade está disponível por meio da atualização mais recente da Play Store (v39.7) e deixa o processo de apagar os seus dados inutilizados um pouco mais prático.

Esse procedimento é feito pela própria loja da companhia, ao entrar na página do app que deseja excluir suas informações. Nesse sentido, basta descer um pouco a página para se deparar com um pequeno aviso sobre a possibilidade de deletar a sua conta no app. Depois, a pessoa pode ir diretamente ao site do desenvolvedor para que ele exclua as informações.

De forma mais específica, o usuário deve entrar na seção “Segurança dos Dados”, disponível na página da aplicação. Para quem não sabe, nessa página são fornecidos detalhes pelo desenvolvedor do aplicativo sobre como os dados são coletados e compartilhados. Ao final, há o aviso sobre a solicitação de exclusão dos dados da conta criada.

A nova versão da Google Play Store, então, disponibiliza um link que redireciona a pessoa direto para o site do desenvolvedor. Nas versões anteriores, o processo costuma mais burocrático, já que se deve procurar pelas configurações do app e também pelo site do desenvolvedor manualmente. Portanto, o Google acabou facilitando um pouco esse procedimento.

Imagem: Apagando dados da conta pela Play Store (Reprodução/Google)

Com isso, basta completar a solicitação e esperar até que as informações fornecidas na criação da conta em um app ou jogo sejam deletadas. Talvez, possamos ver formas de apagar os dados diretamente no aplicativo como um padrão, mas, enquanto isso não acontece, a atualização da loja do Google parece ser interessante.

Mais sobre o Google: veja os apps de malware que foram excluídos da Play Store recentemente e as notícias sobre o Android 15 DP1.


0

Comentários

Google Play Store facilita processo de excluir dados de contas de apps e jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista