
Google 20 Mar
13 de junho de 2024 6
O ChromeOS tem evoluído significativamente nos últimos anos como Fast Pair para acessórios, papéis de parede gerados por IA e muito mais. Agora o Google anunciou que integrará mais partes do sistema Android no ChromeOS para alavancar o seu desenvolvimento e desempenho em várias áreas.
Segundo o Google, o ChromeOS utilizará o mesmo kernel Linux e bases de código de framework do Android, o que permitirá que engenheiros desenvolvam estas estrutura apenas uma vez para ambos os sistemas, poupando tempo.
A justificativa para esta mudança é a utilização cada vez mais frequente de recursos baseados em inteligência artificial:
Trazer a estrurura de tecnologia baseada em Android para o ChromeOS nos permitirá acelerar o ritmo da inovação de IA no núcleo do ChromeOS.
Dentre os aplicativos que utilizam IA no ChromeOS estão o Google Fotos, o novo gerador de papéis de parede e muitos outros que chegaram primeiro ao Android e depois ao sistema para Chromebooks em outubro de 2023.
Um exemplo citado pelo Google é o ganho de desempenho ao alterar a estrutura de recursos Bluetooth de BlueZ para Floss, do Android, o que elevou a taxa de sucesso de emparelhamento e reconexão de acessórios, além de reduzir o tempo para realizar a tarefa.
Por fim, o Google diz que esta mudança ajudará a "diferentes dispositivos, como telefones e acessórios, a funcionarem melhor em conjunto com os Chromebooks", mas estas novidades ainda levarão algum tempo para serem desenvolvidas. Apesar disso, a empresa diz que elas serão lançadas quando uma experiência perfeita for alcançada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários