
Google 07 Mar
23 de outubro de 2024 8
A série Pixel 9 decepcionou alguns usuários por ser lançada com o chip Tensor G4 com litografia de 4nm da Samsung, que fornece menor desempenho e eficiência energética em comparação com seus concorrentes diretos. Isto deve mudar com o Pixel 11 com Tensor G6 com litografia nova da TSMC.
A evidência desta mudança foi encontrada em linhas de código do Android AOSP lançado pelo Google recentemente. Nele, são citados os chips Tensor G4, G5 e G6, que têm os codinomes Zumapro, Laguna e Malibu.
Dentre as novas plataformas, é esperado que o Tensor G6 tenha litografia de 2nm da TSMC ao invés da Samsung, o que deve elevar muito o desempenho e a eficiência energética.
An AOSP patch merged earlier this month confirms the code-names of Google's next two Tensor chipsets!
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) October 21, 2024
Google Tensor G3 = zuma
Google Tensor G4 = zumapro
Google Tensor G5 = laguna
Google Tensor G6 = malibu
Thanks to Mike on Discord for the tip! pic.twitter.com/5dOGJSN4oQ
A troca de fabricante deve começar no Pixel 10 com o Tensor G5 (Laguna), pois o Google tem recebido críticas pela baixa performance do Pixel 9 em comparação com o iPhone 16, Galaxy S24 e outros concorrentes, o que justifica a troca pelo processo de 3nm da TSMC.
Caso os relatos acima estejam corretos, as séries Pixel 10 e 11 têm grande potencial para se tornarem referência no mundo de celulares Android, pois o Google fornece o maior suporte de atualizações para seus celulares, com 7 anos de updates garantidos para a série Pixel 9.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários