
Apple 01 Nov
04 de novembro de 2024 2
A partir de agora, quem receber um arquivo através do Quick Share poderá ver o status – em porcentagem – da transferência. Além disso, o recurso poderá sofrer uma simplificação no compartilhamento de arquivos.
Ao receber arquivos pequenos, esse é um detalhe que não se nota, mas o Quick Share não exibe uma porcentagem do andamento da transferência para quem está recebendo. Atualmente, o destinatário apenas vê um anel de progresso ao redor do ícone do dispositivo. Mas isso começou a mudar!
Com a chegada da atualização, a mesma porcentagem de transferência vista no aparelho do remetente aparecerá no dispositivo destinatário. Assim, transferências de arquivos muito grandes, como de vídeos, poderão ser acompanhadas nos mínimos detalhes por quem está participando do compartilhamento.
A novidade parece ter sido liberada oficialmente ao público geral no decorrer da última semana. Proprietários de smartphones Samsung Galaxy, assim como de Google Pixel, já notaram a diferença em seus aparelhos. Alguns outros usuários perceberam a mudança ainda no último mês de outubro, mas ela não estava amplamente disponível na época.
Mas além da nova porcentagem, o Quick Share pode ganhar uma pequena reformulação em breve, facilitando o compartilhamento.
Atualmente, sempre que tentam enviar ou receber arquivos, os usuários são confrontados com algumas janelas do recurso. São perguntados sobre opções de visibilidade no compartilhamento e solicitados para ativação do Bluetooth. Mas uma nova beta do Google Play Services, versão v22.44.31, nos leva a acreditar que isso poderá mudar em breve.
A nova versão exibe um compartilhamento simplificado. Ao tocar no Quick Share, o usuário é redirecionado para uma nova janela de “Pronto para receber”, indicando que a transferência já pode ser iniciada com qualquer um que estiver por perto. Um botão de “Selecione arquivos para enviar” também é mostrado, com acesso direto ao seletor de arquivos padrão do Android.
Além disso, pulando a etapa atual de solicitar que o usuário ligue o Bluetooth (caso esteja desligado), o Quick Share ligará a conexão automaticamente. A conexão é desligada assim que o novo menu é fechado.
Apesar de as supostas mudanças colocarem algumas implicações de segurança em cheque, já que o aparelho poderá ficar visível para todos em volta durante alguns minutos, elas devem deixar o Quick Share mais rápido e acessível, evitando menus muitas vezes desnecessários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários