
Google 05 Nov
08 de novembro de 2024 4
O Google está liberando hoje a sua nova plataforma de geração de vídeos com inteligência artificial do Gemini. Chamado de Google Vids, ele consegue interpretar textos e transformá-los em vídeos explicativos completos que prometem elevar a produtividade de empresas.
A ideia é que o Google Vids possa ser utilizado para criar vídeos de treinamento, resumo de reuniões, transformar artigos de suporte ao cliente em vídeos e compartilhar anúncios de forma mais orgânica, com explicações fáceis de entender.
O Google Vids permite o envio de documentos, gravações de áudio, vídeo, slides e até a combinação de vários arquivos diferentes para criar os vídeos. Quanto mais material, mais completo o vídeo.
Além disso, o Google Vids também tem suporte para inserção automática de filmagens, criação de scripts e até narrações com inteligência artificial (disponível a partir de 2026).
Para usar o Google Vids basta acessar o link abaixo. O Google alerta que ele é compatível com as versões mais recentes do Chrome, Microsoft Edge e Firefox, mas também pode funcionar de forma limitada em outros navegadores.
O Google Vids começou a ser liberado gradualmente para usuários do Google Workspace em 7 de novembro e deve estar disponível para todos nos próximos 15 dias.
Falando no Gemini, agora é possível utilizá-lo para controlar seus dispositivos de casa inteligente conectados ao Google Home.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários