LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

As páginas rápidas do Projeto AMP começarão a aparecer nas buscas Google em fevereiro

11 de dezembro de 2015 4

Em outubro, a Microsoft anunciou o lançamento do seu projeto de plataforma para páginas de conteúdo móvel para rápido acesso, o Accelerated Mobile Pages (AMP). Trata-se de uma iniciativa de código aberto, que visa melhorar drasticamente o desempenho da web nos smartphones. Ainda em novembro, soubemos através do site oficial do projeto, que ele seria lançado antes do esperado.

Agora, em um post no seu blog oficial, a Google Inside Searh publicou um anúncio para contar mais de suas pesquisas, planos e revelar que o AMP deverá chegar nos resultados de buscas Google até o final de fevereiro.

Nos últimos meses já rodamos um experimento público na g.co/ampdemo para demonstrar como as páginas do AMP funcionam nos resultados de pesquisa do Google em um dispositivo móvel. Durante esta experiência, nós vimos tremendo entusiasmo e envolvimento da Comunidade e estamos animados para anunciar que as páginas AMP estão vindo para as buscas de todos até o final de fevereiro.

Anteriormente, a Google havia dito que a novidade chegaria no primeiro semestre de 2016, mas agora trouxe uma previsão para muito mais perto. De acordo com o comunicado, uma vez que essa é uma plataforma aberta, tudo que os usuários precisarão para começar a utilizar é criar sua primeira página no AMP. Os conteúdos que as pessoas publicam em seus sites hoje, serão elegíveis para aparecer na versão demo agora e em breve na pesquisa do Google. A Google encoraja os editores de conteúdos para começarem desde já.

Segundo a Google, sua pesquisa mostra que 40% das pessoas abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar. Esse é um dos motivos que leva a companhia a apostar nesse projeto.


4

Comentários

As páginas rápidas do Projeto AMP começarão a aparecer nas buscas Google em fevereiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista