LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix para iOS perde suporte ao AirPlay por causa de "limitações técnicas"

06 de abril de 2019 0

Usuários do Netflix no iOS ficaram negativamente surpresos com a mais nova ação por parte do serviço de streaming de vídeos – que recentemente teve seus valores aumentados no Brasil.

Em sua última atualização, o app perdeu suporte ao protocolo AirPlay, que permitia que um dispositivo iOS realizasse streaming de conteúdo para a Apple TV ou dispositivos compatíveis.

A mudança foi anunciada no Centro de Ajuda do Netflix que, a partir de agora, instrui usuários de iDevices a conectar seus aparelhos à utilizando um Chromecast ou cabo físico. Segundo a página:

O AirPlay não é mais suportado pelo Netflix devido à limitações técnicas.

Aqueles que tentarem realizar o streaming através do AirPlay em iPhones ou iPads serão contemplados com uma mensagem de erro.

O recurso era oferecido pelo app desde 2013, e funcionava aparentemente bem até ser abruptamente removido essa semana.

A empresa aconselha donos da Apple TV a acessarem o serviço através do app dedicado para o tvOS, algo que, em outras palavras, acaba tornando o AirPlay no Netflix algo redundante (ao menos para quem possui o setup-box da maçã).

Com a chegada do AirPlay 2, que habilita streaming de conteúdo em ainda mais dispositivos além da Apple TV, pode ser que a Netflix tenha removido o suporte ao protocolo por questões de proteção de conteúdo, bem como é possível que o app esteja trabalhando na implementação da mais recente versão do AirPlay.

Como vimos na CES 2019, a geração mais recente do AirPlay permitirá o espelhamento em algumas TVs inteligentes de marcas como, por exemplo, Samsung, Sony LG e Vizio.

A curiosa ação da Netflix chega alguns meses depois do serviço ter alterado a forma como lida com novas assinaturas dentro do app, mudança realizada para evitar encargos extras por parte da App Store.

Ela também acompanha a decisão recente do serviço de não participar do plano Apple TV Plus, recém-lançado pela maçã em um evento realizado há alguns dias.

Será que a decisão tem algo a ver com a chegada da nova concorrência por parte da gigante de Cupertino no setor de streaming de vídeos? Estamos curiosos para saber!


0

Comentários

Netflix para iOS perde suporte ao AirPlay por causa de "limitações técnicas"
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular