LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que prejuízo! Cartão de memória recém-comprado derrete dentro de um Nintendo Switch

17 de dezembro de 2019 25

Já pensou danificar seu Nintendo Switch por causa de um cartão de memória microSD? Foi isso que aconteceu com um dos donos do console.

Em uma publicação no Reddit o usuário de apelido NefariousZhen expôs a triste situação, onde um cartão microSD de 1TB SanDisk Extreme Plus “derreteu” parte do corpo do console.

Segundo a publicação, o microSD havia sido comprado em uma promoção na Back Friday como “cartão de memória de 1 TB”. O produto foi comprado na conhecida loja BestBuy, portanto, as chances de ser falso são mínimas.

Na primeira vez que o console foi iniciado com chip dentro, a desgraça aconteceu. Esse tipo de cartão de memória geralmente é vendido por mais de US$ 400, então, por um preço tão alto, no mínimo os usuários esperariam um produto mais confiável.


O dono do console acrescenta que ao sentir o cheiro de fumaça quando foi remover o cartão ele estava extremamente quente – aparentemente o estrago só não foi maior por causa do adaptador que estava sendo utilizado, que acabou segurando parte do dano.

O mais impressionante é que tudo ocorreu em um intervalo de cerca de 20 segundos; o console estava desligado enquanto o usuário inseriu o cartão, e ao ligá-lo, sequer foi contemplado com o logo da Nintendo.

A julgar pela imagem pode ter sido um dano causado pelo próprio Switch em vez do cartão – é uma questão de averiguar se o console apresentou um efeito ou se o cartão foi o culpado.

De qualquer forma, mesmo que o cartão não fosse genuíno o problema em questão não deveria ter ocorrido (não seria a primeira vez que um Nintendo Switch apresenta problemas de fabricação).

A SanDisk já foi contactada e agora o usuário aguarda uma posição da empresa. A Nintendo também foi contactada, e aparentemente, a empresa aceitou reparar o Switch mesmo que o video-game já estivesse fora de garantia.


25

Comentários

Que prejuízo! Cartão de memória recém-comprado derrete dentro de um Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista