LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ganho de performance! App do Xbox troca Electron por React no Windows 10

02 de abril de 2020 4

O que uma otimização de códigos não é capaz de fazer, não é mesmo? Uma mudança de framework, que são os códigos comuns de "base" para o desenvolvimento de uma aplicação, é capaz de promover uma mudança ainda mais nítida.

O aplicativo do Xbox para Windows passou por uma repaginação e trocou o Microsoft Electron Application Framework pelo React Native UWP. Se trata de um framework mais moderno e arrojado, e as mudanças foram nítidas aos usuários que já acessaram a nova versão do software.

Primeiro, seu tamanho ocupado em disco rígido caiu de 300 MB para 60 MB. Depois, o consumo de memória RAM melhorou de tal forma que agora o app só consome metade dos recursos da sua versão anterior, e isso fica nítido no seu uso, bem mais fluido e também rápido na transição de funções.

A nova versão do app Xbox para Windows 10 está disponível apenas para os insiders que estão no ciclo rápido. Não deverá demorar, porém, para quem está fora do grupo de testes receber a novidade, até porque o novo app tem funcionado de forma estável conforme revelam usuários que já possuem acesso.

Para quem não sabe, o app do Xbox permite uma bela integração do Windows com o Xbox One, permitindo o acesso aos contatos do console, registro de troféus e conquistas, atualizações dos desenvolvedores sobre seus títulos, além de permitir o espelhamento da jogatina do console para a tela do seu computador.

Vale lembrar, ainda sobre jogatina no PC, a quarentena pode ser produtiva para quem tem tempo livre: várias desenvolvedoras e distribuidoras têm liberado títulos gratuitamente, via Steam e Epic Store.

E você, usa o app do Xbox para Pcs? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Ganho de performance! App do Xbox troca Electron por React no Windows 10
  • Não ao ciclo rápido mas todos que aderiram a oferta do game pass a R$1. Automaticamente recebem o beta do aplicativo. Realmente a última atualização ficou muito boa.

      • Tem que ir devagar ai no sensacionalismo, o App em React Naive, e não é native porque de nativo aquele lixo não tem nada, só consome menos espaço porque o chorumium e as bibliotecas já vem dentro o UWP desde o Windows 10 14393, logo só é necessário baixar o app em si, já no electron, toda a instalação também instala uma copia do chorumium e uma copia das bibliotecas do framework, agora o consumo de RAM é estranho uma redução de 50%, e tem um detalhe o React Naive deixa mudar os nome dos processos, pode ter coisa escondida que não levada em conta. um ganho de 15 a 20% é normal, esse tamanho não. e sem querer ofender mas sendo sincero, escrever um software desse nível, que só roda em Windows 10 em Java Script, é uma baita burrice, ele deveria ser nativo, leve, eficiente e funcional, Java Script é linguagem de PREGUIÇOSO.

        • Ótima notícia, uso bastante o programa pra capturar tela do Xbox

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista