LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series S: após rumores de limitação, vídeo mostra Watch Dogs Legion com Ray Tracing em 4K

09 de novembro de 2020 13

Atualização (09/11/2020) - JS

Quase uma semana após saírem rumores a respeito de uma possível limitação do jogo Watch Dogs Legion, que rodaria com Ray Tracing somente em resolução 1080p, limitando bastante a experiência visual, recentemente uma gameplay mostrou que o dispositivos Xbox Series S vai rodar o game com esta opção ativada em 4K, algo que aumenta ainda mais as expectativas do público em relação ao lançamento do aparelho, algo que vai acontecer hoje no Brasil.

A publicação no YouTube foi feita por Tom Warren, editor-chefe do The Verge, onde ele deixou claro que, apesar de estar realizando a captura em 4K a 30fps, o dispositivo estava com o HDR desativado para deixar a imagem com uma estabilidade de frames importante para dar a visão geral da performance gráfica.

Atualmente Watch Dogs Legion está sendo comercializado na loja de jogos digitais da Microsoft por R$ 279,95, podendo chegar a R$ 499,95 na versão Ultimate.

Texto original (04/11/2020)

Ontem já noticiamos algumas características gráficas que foram citadas de Resident Evil 8 no PS5, que suportará 4K com Ray Tracing e Tempest Engine 3D. Hoje temos mais delas, porém para Watch Dogs Legion no Xbox Series S, o console mais básico da Microsoft para 2020.

Segundo Galvin Whitlock, líder em programação da Ubisoft, o Xbox Series S conseguirá entregar uma resolução 1080p dinâmica, o que significa que ela se adaptará ao gráfico do jogo para entregar a melhor qualidade possível, enquanto que por outro lado reduções poderão ser observadas em cenários mais exigentes.

Whitlock ainda se pronunciou a respeito do Ray Tracing, explicando que a tecnologia utilizada em consoles e PCs é semelhante, mas que computadores ainda apresentam um resultado final superior, mas que essa diferença somente pode ser notada por especialistas, o que certamente renderá comparações após o lançamento do Xbox Series S e X.


A resolução mais baixa pode ser explicada pela evolução gráfica que Watch Dogs Legion apresenta, visto que o jogo conseguiu travar e superaquecer o Xbox One X, evidenciando que o game ainda necessita de mais ajustes para ser jogado em um hardware do tipo.

Outro tópico abordado foi a compatibilidade de Ray Tracing em PCs, visto que a Ubisoft já firmou uma parceria com a NVIDIA para habilitar o recurso em conjunto com DLSS 2.0 e agora também fomos informados que placas gráficas AMD Radeon da série RX 6000 também terão a melhoria por meio da sua tecnologia de Ray Tracing acelerado.

Vale dizer que Watch Dogs Legion não é o único jogo contando com os privilégios de Ray Tracing e DLSS 2.0 da NVIDIA, que anunciou 12 games compatíveis com as tecnologias em suas placas gráficas.

Saiba mais


13

Comentários

Xbox Series S: após rumores de limitação, vídeo mostra Watch Dogs Legion com Ray Tracing em 4K
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista