LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hitman 3 fecha trilogia do jogo de furtividade com chave de ouro | Análise / Review

19 de janeiro de 2021 0

Hitman 3 chega nesta semana como o jogo para fechar a trilogia “World of Assassination” da série do gênero furtividade. Ele é desenvolvido e publicado pela IO Interactive, com disponibilidade para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Google Stadia e PC.

Mas o que a sequência direta da franquia traz de interessante? O TudoCelular recebeu uma cópia do jogo para Xbox One destinada a testes e conta a você os principais destaques do game a seguir:

Agente 47 e resumo da história

Protagonista da história, o Agente 47 segue a premissa da série de games: ser um mercenário projetado para ser a arma perfeita. Ele realiza exatamente a sua missão, de forma a não ser descoberto mesmo em locais lotados de gente.

A história prevê a coleta de mais informações do capturado Arthur Edwards ao longo do progresso, para o grupo eliminar e destruir os três líderes do grupo secreto Providence. Mas, para isso, muitas reviravoltas acontecerão ao longo do enredo.

Se há um defeito aqui, ele se aplica apenas a nós brasileiros: falta uma dublagem em português para deixar o progresso ainda mais interessante.

Jogabilidade

Se você já conhece a franquia Hitman, já sabe que a furtividade é a palavra-chave do game. Você deve conduzir o personagem – em terceira pessoa – sempre de forma discreta e escondida, sem revelar as suas intenções em cada ambiente.

Para isso, precisará encontrar maneiras de se infiltrar em determinados ambientes, como festas da alta sociedade, e se disfarçar de funcionários locais – mas, para isso, precisará matá-los primeiro e esconder o corpo em algum lugar do cenário.

Por falar nos locais, eles costumam ser bem interativos. Você pode abrir portas, pegar objetos disponíveis e os guardar para si, além de conseguir atacar praticamente qualquer NPC para pegar seu disfarce – só que, é lógico, se você o fizer na frente de outros, será descoberto e terá sua missão fracassada.

Outro ponto é que, mesmo que você não consiga aproveitar uma oportunidade para atacar o seu alvo, poderá esperar até um próximo momento adequado. Por isso, Hitman 3 é um jogo essencialmente de paciência.

O game conta com seis novos mapas, situados dentro e nos entornos dos satuários. Você provavelmente se decidirá qual gosta mais a depender do seu gosto pessoal – como o centro de dados subterrâneo da China; a festa em um local ensolarado na Argentina; o os arranha-céus de Dubai; ou o clube em uma usina desativada de Berlim.

O jogador consegue escolher qual é o alvo e onde será o local inicial, para dar mais interatividade e possibilidades de repetir o mapa com configurações diferentes.

Gráficos

A qualidade dos gráficos agrada até mesmo alguns gamers mais exigentes. Os grandes detalhes de realismo ficam mais para as cutscenes de história, mas poderia ser melhor na durante os momentos de ação.

Personagens não possuem uma riqueza de detalhes vista em outros títulos para torná-los mais parecidos com pessoas de verdade, mas a caracterização não deixa a desejar. Uma falha acontece na falta de reação do Agente 47 quando começa a ser baleado.


Ele não tem qualquer tipo de reação ou mudança na aparência para mostrar que virou alvo. Em outras palavras, você precisará ficar atento aos indicadores disso na tela para saber quando precisa agir para não falhar na missão.

A trilha sonora é mais uma característica que serve como ponto positivo. Os sons e efeitos variam conforme o seu ponto na missão e dão o tom correto na ambientação – seja ao tocar uma música de suspense quando estiver próximo de caçar um alvo ou ao ouvir com mais precisão as falas do inimigo quando fica na mesma sala que ele.

Considerações finais

Hitman 3 conclui a trilogia com chave de ouro. Não se diferencia tanto dos títulos antecessores, até por ser sequência direta da história, mas traz cenários complexos e interessantes aos jogadores, sempre com grande espaço para fazer o estilo furtivo brilhar.

O Agente 47 também agrada em seus comandos. Alguns gamers podem sentir falta de mais possibilidades, mas um jogo que busca um protagonista mais discreto acerta ao limitar as ações do protagonista. Fora que isso é compensado por uma série de interatividades com o ambiente e os NPCs – outro grande destaque positivo.

Como pontos negativos, estão a falta de dublagem em português – algo muito apreciado nos games da atualidade para o Brasil e que sempre dá um toque especial na experiência – e algumas ausências gráficas, como a já citada falta de mudanças no personagem quando é baleado.

Sequência da históriaMecânica de furtividadePersonagem Agente 47Interação com objetos e NPCs
Gráficos possui algumas falhasFalta de dublagem

Disponibilidade

O jogo Hitman 3 chegará em formato digital para PC e consoles a partir desta quarta-feira (20). Já no formato de mídia física – o qual terá modo VR gratuito –, a disponibilidade será apenas a partir de 29 de janeiro.

O game tem o preço sugerido de R$ 279,90, com variações conforme a plataforma. Mais abaixo, você pode encontrar ofertas de versão física para PS4 e Xbox One. Por dar o desfecho à história da trilogia e manter características positivas em sua jogabilidade, o jogo é recomendado para os fãs do gênero furtividade.

Qual foi a sua avaliação sobre o novo jogo Hitman 3? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Hitman 3 fecha trilogia do jogo de furtividade com chave de ouro | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2