Lançamentos 25 Fev
Nesta sexta (25), finalmente chegou às lojas o aguardado Elden Ring, novo jogo da From Software que se tornou extremamente aclamado pela crítica especializada.
Infelizmente, o jogo tem apresentado alguns problemas de otimização no PC, mesmo exigindo configurações bem altas para ser rodado, o que fez com que muitos jogadores o avaliassem negativamente na Steam.
Atualmente, a página de Elden Ring na Steam conta com 14.101 avaliações positivas e 9.549 negativas, o que significa que mais de 40% dos jogadores não estão felizes com o jogo.
A grande maioria dessas análises negativas são relacionadas à performance do jogo, com muitos usuários reclamando de stuttering (congelamento) e problemas de taxas de quadros em equipamentos que atendem às exigências dos desenvolvedores.
Lutando para manter 60fps/10180p em uma RTX 3080, com stuttering massivo e quedas para média de 20s, o jogo crashou quatro vezes dentro de duas horas, máximo de 60fps e sem suporte a ultrawide.
Em análise feita pela Digital Foundry, quando você encontra novos inimigos e regiões, você pode enfrentar microstutters de 250 milissegundos. Além disso, temos quedas de 60fps para 40fps em inúmeras ocasiões.
Em resposta às críticas, a Bandai Namco fez um post em seu blog revelando que um pacote de atualizações irá abordar todos os problemas relatados, incluindo as taxas de quadros à sensibilidade do mouse, além de um raro problema em que o "easy anti-cheat" falha em ser iniciado. A empresa não deu uma data específica para o lançamento desse pacote de atualização.
E você, teve problemas com Elden Ring? O que está achando do jogo?
Comentários