LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elden Ring: problemas de perfomance no PC resultam em 40% de críticas negativas na Steam

25 de fevereiro de 2022 3

Nesta sexta (25), finalmente chegou às lojas o aguardado Elden Ring, novo jogo da From Software que se tornou extremamente aclamado pela crítica especializada.

Infelizmente, o jogo tem apresentado alguns problemas de otimização no PC, mesmo exigindo configurações bem altas para ser rodado, o que fez com que muitos jogadores o avaliassem negativamente na Steam.

Atualmente, a página de Elden Ring na Steam conta com 14.101 avaliações positivas e 9.549 negativas, o que significa que mais de 40% dos jogadores não estão felizes com o jogo.

A grande maioria dessas análises negativas são relacionadas à performance do jogo, com muitos usuários reclamando de stuttering (congelamento) e problemas de taxas de quadros em equipamentos que atendem às exigências dos desenvolvedores.

Lutando para manter 60fps/10180p em uma RTX 3080, com stuttering massivo e quedas para média de 20s, o jogo crashou quatro vezes dentro de duas horas, máximo de 60fps e sem suporte a ultrawide.

Em análise feita pela Digital Foundry, quando você encontra novos inimigos e regiões, você pode enfrentar microstutters de 250 milissegundos. Além disso, temos quedas de 60fps para 40fps em inúmeras ocasiões.

Em resposta às críticas, a Bandai Namco fez um post em seu blog revelando que um pacote de atualizações irá abordar todos os problemas relatados, incluindo as taxas de quadros à sensibilidade do mouse, além de um raro problema em que o "easy anti-cheat" falha em ser iniciado. A empresa não deu uma data específica para o lançamento desse pacote de atualização.

E você, teve problemas com Elden Ring? O que está achando do jogo?


3

Comentários

Elden Ring: problemas de perfomance no PC resultam em 40% de críticas negativas na Steam
  • estou jogando de boa na gtx 1660ti com ryzen 5600x uso ssd e o jogo está de boa em 1440p 60fps com quedas para 45fps como meu monitor tem freesync nem sinto essas quedas, eu até tenho outras placas mais potentes que mineram mas não vejo necessidade de usa-las, com certeza os problemas deve ser usar em hds mecanicos e placas de video sem está atualizado além de cpus fracas.

    • Eu disse que essa porcaria viria mal otimizado para um caraleo quando eu vi as especificações mínimas, mas não esperava ver um rtx 3080 apanhar para rodar Elden Ring, isso não é brincadeira. A From software precisa consertar urgentemente esse jogo antes que o lançamento vire um completo fiasco.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista