Tech 02 Mar
Gran Turismo 7 é um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente pelos fãs de simuladores de corrida. Com o fim do embargo, foi possível analisar como todas as versões do título rodam.
Você pode ler a nossa análise do jogo aqui.
O comparativo foi feito pelo ElAnalistaDeBits e analisa como as versões de PlayStation 4, PlayStation 4 e PlayStation 5 diferem. Confira abaixo:
Em resolução, Gran Turismo 7 tem resolução 2160p ou 4K nativos no PlayStation 5 em 60 fps. Em replays, a taxa cai para 30 fps com o recurso ray-tracing ativado. No PlayStation 4 Pro, o jogo roda em 1800p e 60 fps, enquanto no PlayStation 4 tem 1080p e 60 fps. Nos três casos, o título não aparenta ter resolução dinâmica, já que ele mantém o valor prometido.
O comparativo utiliza o patch 1.04. O YouTuber lembra que apesar de o PlayStation 5 ter modos para desempenho ou ray-tracing, o último só é aplicado em reflexos no modo foto, em alguns menus e nos replays. Durante a jogabilidade, as configurações são as mesmas em ambos os modos.
Há queda na taxa de quadros em todas as versões, principalmente em situações mais exigentes com chuva ou mais de 20 carros na tela. Entretanto, são bem discretas e não atrapalham a experiência.
A grande surpresa do comparativo é o tempo de carregamento. Enquanto as versões de PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro levam cerca de 40 segundos para carregar uma corrida, a versão de PlayStation 5 leva apenas 2 segundos, graças ao SSD.
Gran Turismo 7 será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 4 de março.
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