LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Witcher: CD Projekt Red revela que 260 desenvolvedores trabalham em novo jogo

01 de setembro de 2023 6

Atualização (01/09/2023) - MR

A CD Projekt Red revelou que mais de 250 desenvolvedores trabalham no novo jogo de The Witcher, que posssui codinome Polaris.

Novos detalhes da produção foram divulgados como parte dos resultados financeiros do último trimestre.

A equipe que trabalha na expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077 é a maior, mais isso mudará em breve, segundo o CEO da Projekt Red, Adam Kiciński. Segundo ele, até o final de julho, o time que trabalhava na fase de pré-lançamento consistia de 300 colaboradores.

Apesar de ser um número inferior ao do final de 2022, o executivo revela ser o maior time da CD Projekt Red. Segundo ele, a equipe responsável pelo desenvolvimento de Polaris aumentou para 260 desenvolvedores no mesmo período.

Reprodução: CD Projekt Red.

Depois que Phantom Liberty for lançado, a desenvolvedora irá remanejar a maioria da equipe para a produção do novo capítulo de The Witcher, que irá marcar o início de uma nova saga.

Phantom Liberty será lançada em 26 de setembro e promete reformular as mecânicas de Cyberpunk 2077, segundo a CD Projekt Red.

Em março do ano passado, o estúdio revelou estar trabalhando em um jogo da franquia The Witcher que seria um novo capítulo para a série de jogos. O título em mundo aberto será construído na Unreal Engine da Epic Games e não na Red Engine, motor gráfico da CD Projekt Red utilizado nos jogos anteriores.

Atualização (27/5/22) - HA

Desde o anúncio de que o novo jogo de The Witcher não teria o número quatro no título, muitos estão incertos sobre o que a CD Projekt Red —também responsável pelo conturbado Cyberpunk 2077— está planejando. Agora, em um breve vídeo sobre os resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre de 2022, o diretor financeiro da empresa, Piotr Nielubowicz, fez um breve comentário sobre o novo game.

No vídeo voltado para acionistas, ele cita que a empresa está focada na produção de uma expansão para Cyberpunk 2077, prevista para chegar em 2023, e que também estão muito animados com a perspectiva de retornar ao universo de The Witcher.

Concluímos recentemente a fase de pesquisa, o que quer dizer que o projeto agora está em pré-produção, e começamos a capitalizar as despesas de desenvolvimento relacionadas a esse novo jogo.

Considerando o sucesso da série da Netflix, inspirada nas aventuras de Geralt, a CD Projekt Red parece mirar num novo começo que tire proveito também desse cenário transmídia. O executivo cita ainda a importância da parceria com a Epic Game Store, e que o jogo será desenvolvido na Unreal Engine 5, permitindo uma melhor eficiência de trabalho — talvez querendo escapar do desastre em termos de bug que foi Cyberpunk 2077.

E você, o que espera desse novo game da saga? Fique ligado para saber das novidades!

Atualização (22/03/2022) - GS

No início da semana, a CD Projekt Red pegou todos de surpresa ao anunciar um novo jogo da franquia The Witcher, que iniciará uma nova saga de jogos.

Na ocasião, muitos ficaram confusos sobre a possibilidade de o título ser The Witcher 4, continuando a história de Geralt e companhia, mas conforme indicava a imagem teaser, Geralt não será mais o protagonista e o novo jogo não é uma sequência da trilogia anterior.

A confusão foi esclarecida por Radek Grabowski, director de Relações Públicas na CD Projekt, que confirmou que o novo jogo não se chama The Witcher 4, além de afirmar que o título não é exclusivo de nenhuma loja.

Inicialmente, confirmamos uma nova saga na franquia The Witcher. Por enquanto, não vamos discutir detalhes específicos da história, personagens, mecânicas ou detalhes do enredo. Apesar disso, NÃO anunciamos hoje um jogo chamado The Witcher 4.


Essa foi nossa confirmação inicial de uma nova saga na franquia The Witcher.

Parece que ainda vai levar um bom tempo para vermos detalhes desse novo jogo, mas parece que a CDPR está bem disposta a mudar tudo o que conhecíamos.

Quem você acha que vai ser o novo protagonista dos jogos de The Witcher?

Texto original - 21/03/2022

Pegando todos de surpresa, a CD Projekt Red anunciou nesta segunda (21), que está trabalhando no desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher, confirmando rumores anteriores.

Desenvolvido na Unreal Engine 5, o jogo dará início a uma nova saga para a franquia e uma nova parceria tecnológica entre a desenvolvedora e a Epic Games.

Depois do lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, muitos se perguntavam o que a CD Projekt Red poderia fazer para cair novamente nas graças da crítica e de seus fãs, considerando que o estúdio havia sido amplamente aclamado pelo icônico The Witcher 3: Wild Hunt.

Sem muitas surpresas, o estúdio decidiu que era hora de voltar a explorar as aventuras que adaptam a obra de Andrzej Sapkowski e revelou que está desenvolvendo um novo jogo da saga The Witcher.

A imagem teaser para o novo jogo apresenta um medalhão, acompanhado da frase Uma Nova Saga se Inicia. Além dessa confirmação de uma nova saga da franquia The Witcher, nenhum detalhe adicional, como o prazo de desenvolvimento ou a data de lançamento, foi fornecido.

Pelo anúncio, não está claro se esse será de fato um The Witcher 4 tendo Geralt novamente como protagonista ou se eles usarão um personagem completamente novo.

O estúdio também anunciou que migrará para a Unreal Engine 5 como parte de uma parceria estratégica com a Epic Games. Desde The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado em 2011, a CD Projekt Red tem usado sua tecnologia proprietária REDengine para desenvolver seus jogos. A nova parceria com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas também o desenvolvimento técnico da Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras da Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.

Em notícias relacionadas, o estúdio também confirmou que a REDengine, tecnologia que alimenta Cyberpunk 2077, ainda está sendo usada para o desenvolvimento da próxima expansão de Cyberpunk 2077.

E aí, o que você quer ver no próximo jogo de The Witcher?


6

Comentários

The Witcher: CD Projekt Red revela que 260 desenvolvedores trabalham em novo jogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista