LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Forza Motorsport: exclusivo de Xbox ganha data de lançamento

11 de junho de 2023 9

Atualização (11/06/2023) - GS

Neste domingo (11), acontece a tão esperada Xbox Showcase, que promete trazer muitas novidades para os fãs de Xbox e assinantes do Game Pass. Embora algumas das surpresas do evento tenham vazado antecipadamente, ainda existe muita coisa a ser revelada.

No início de maio, a conta oficial do Microsoft Game Dev no Twitter deu a entender que a data de lançamento de Forza Motorsport poderia ser revelada em breve, o que fez com que muitos começassem a supor que o anúncio seria feito durante a Xbox Showcase. Ao que parece, essa surpresa também chegou à internet antes da hora.

De acordo com o eXputer, Forza Motorsport será lançado em 10 de outubro de 2023, data que foi confirmada por diversas das suas fontes. O anúncio oficial acontecerá durante o Showcase.

Caso a data seja realmente verídica, Forza Motorsport terá que enfrentar concorrentes de peso nas lojas, incluindo os aguardados Assassin's Creed Mirage (12 de outubro), Alan Wake 2 (17 de outubro) e Marvel's Spider-Man 2 (20 de outubro).

Forza Motorsport será lançado para Xbox Series X|S e PC, assim como no Game Pass.

Será que a Microsoft vai sustentar o rumor ou optar por uma outra data?

Atualização (03/05/2023) - GS

Depois de um longo hiato, a Microsoft finalmente lançou este mês um novo jogo exclusivo de peso, mas para a infelicidade dos caixistas, Redfall acabou sendo uma verdadeira decepção, entregando gráficos, otimização e jogabilidade muito abaixo do esperado.

De todo modo, a gigante de Redmond ainda possui outras cartas na manga para sua divisão de games este ano, e uma dessas cartas é Forza Motorsport, novo jogo da icônica franquia de corridas do Xbox, que promete se equiparar ou até mesmo superar o título anterior.

Embora alguns rumores indiquem que o desenvolvimento do jogo está com problemas e que a Microsoft pode adiar o lançamento para o final de 2023, a própria Microsoft parece estar indicando que pretende realizar o lançamento durante o verão norte-americano (junho-agosto).

De acordo com um recente tuite da conta oficial do Microsoft Game Dev no Twitter, esta deve ser a nova previsão de lançamento do jogo, que anteriormente estava previsto para a primavera norte-americana (março-maio). Ontem, o chefe da Turn 10 Studios, Alan Hartman, foi ao Twitter para mostrar o novíssimo Ford GT. No tweet, Hartman escreveu "Vamos raio de sol!", acompanhado da tag #Forza.

O mais interessante, no entanto, é a resposta da conta do Microsoft Game Dev, que respondeu com o que parece ser uma provocação para um lançamento de verão nos próximos meses. "Quem mais está pronto para o verão?", diz a resposta

Embora isso não confirme diretamente que o novo Forza Motorsport será realmente lançado entre o final de junho e o final de agosto, esse período faz sentido. Por outro lado, temos alguns pesos pesados ​​chegando no início de junho como Diablo IV, Street Fighter 6 e Final Fantasy XVI; Armored Core VI: Fires of Rubicon no final de agosto; e, é claro, o altamente antecipado Starfield em 6 de setembro. Sendo assim, ainda é possível que a Microsoft pretenda lançar o novo Forza no final de 2023.

Você acha que veremos o novo Forza em breve?

Atualização (27/01/2023) - GS

No último dia 25, a Xbox realizou um novo evento em conjunto com a Bethesda para apresentar novidades sobre seus jogos, incluindo títulos inéditos ou que já haviam sido apresentados anteriormente.

Dentre os anúncios, estava um novo vídeo com prévia de jogabilidade de Forza Motorsport, o próximo título da aclamada franquia do Xbox, além de também confirmarem que o jogo será lançado no primeiro semestre de 2023, mas parece que o estúdio por trás do desenvolvimento do jogo não conseguirá cumprir esta meta.

Jeff Grubb, uma conhecida fonte da indústria dos videogames, revelou que o Turn 10 Studios não conseguirá finalizar Forza Motorsport na previsão revelada pela Microsoft e que o lançamento deve ser adiado para o final do ano.

O que ouvi, mais uma vez, tenho muita confiança nisso depois que perguntei para outras pessoas, após o ouvir pela primeira vez hoje, parece mesmo que Forza vai deslizar para mais tarde e provavelmente não sairá na primeira metade do ano.



Acredito que isso não é uma surpresa, mas fico pensando o motivo da Microsoft não ter anunciado logo que só sairá no final do ano. Por mais que isso seja difícil de dizer, seria o mais correto, mas parece que o jogo realmente será lançado mais tarde.

O fato de Forza Motorsport ser, possivelmente, adiado para o segundo semestre não deve ser uma preocupação para os fãs, tendo em vista que a Microsoft pretende lançar Redfall e Starfield até junho, mas muitos certamente ficarão desapontados caso um desses dois jogos também seja adiado novamente.

Texto original - 26/01/2023

O próximo título de corrida da franquia Forza ganhou um novo vídeo durante a Xbox & Bethesda Developer_Direct na última quarta-feira (25).

Segundo a desenvolvedora Turn 10 Studios, Forza Motorsport será “o jogo de corrido mais avançado tecnicamente da história”. O último jogo da série de simulação foi Forza Motosport 7, lançado em 2017, enquanto Forza Horizon 5 saiu em 2021.

Forza Motosport contará com mais de 500 carros em seu lançamento, segundo a produtora. O diretor criativo Chris Esaki promete grande variedade dos veículos mais modernos, prometendo uma das melhores seleções da série.

Nas modificações, a Turn 10 diz que o jogo incluirá mais de 800 melhorias únicas e diversas opções de personalização. No lançamento, Forza Motosport contará com mais de 20 cenários e diversas opções de pistas, além do clima dinâmico. Além das favoritas dos fãs, cinco novos cenários foram adicionados, como Kyalami na África do Sul.

As pistas terão dez vezes mais detalhes realistas, como a vegetação e seu crescimento. Com visuais impressionantes e milhares de animações minuciosas, a promessa é que os jogadores realmente se sintam em uma corrida real.

Uma das novidades mais empolgantes é o fato de Forza Motosport correr em resolução 4K nativa com 60 fps e ray-tracing, algo raro nos títulos da nova geração.

Infelizmente, a Microsoft não divulgou uma data oficial de lançamento, mas confirmou que o jogo chega ainda em 2023. Mais detalhes serão divulgados hoje (26) na apresentação Forza Monthly.

Veja também


9

Comentários

Forza Motorsport: exclusivo de Xbox ganha data de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista