LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS lança ROG Zephyrus G16 como primeiro notebook gamer com IA no Brasil

22 de março de 2024 2

Além dos seus novos Zenbooks, a ASUS também oficializou a chegada do ROG Zephyrus G16 ao Brasil. O notebook gamer chega como o primeiro do segmento no país a contar com Inteligência Artificial.

Os recursos de IA são proporcionados pela presenta da nova série de processadores Intel Core Ultra. O TudoCelular detalha a você todos os destaques do laptop voltado a jogos da taiwanesa.

Design

Na parte do design, o ROG Zephyrus G16 vem com uma espessura de 1,49 cm e pesa 1,85 kg. O chassi dele é usinado em alumínio CNC, que se caracteriza por um aumento do espaço interno e maior rigidez estrutural.

A máquina traz o ROG Intelligent Cooling, um conjunto de tecnologias de refrigeração que inclui a aplicação de metal líquido no processador, uma câmara de dissipação com 50% de cobertura térmica e um sistema de ventilação para aumentar a entrada e saída do fluxo de ar.

Este laptop ainda conta com um novo design de teclado. Esta mudança possibilitou teclas individuais maiores e um touchpad com dimensão superior. Já na tampa traseira há uma faixa de LED na diagonal, a qual pode ser sincronizada conforme as tarefas do usuário.

Tela e som

Este modelo contém uma tela do tipo OLED de 16 polegadas. Ela traz uma resolução 2,5K com tecnologia ROG Nebula. O display entrega 100% de cobertura do espaço de cores DCI-P3 e precisão Delta E<1, além de um nível de contraste 1.000.000:1

Outro ponto do painel desta máquina é a taxa de atualização de 240 Hz, para alta fluidez em todos os jogos compatíveis. Além disso, para os gamers, também há um tempo de resposta de 0,2 ms, para latência baixa nos títulos.

A ASUS também colocou suporte à tecnologia G-SYNC, responsável por sincronizar o fluxo gráfico para placa de vídeo para a tela, a fim de eliminar os artefatos da imagem durante a jogatina.

Na parte sonora, a taiwanesa incluiu alto-falantes 25% maiores e com potência 47% superior, em relação à geração passada. De acordo com a empresa, esse aumento permitirá uma experiência de áudio mais imersiva e foi possível graças ao novo chassi.

Hardware

O ROG Zephyrus G16 vem equipado com o processador Intel Core Ultra 9-185H, que tem uma arquitetura com 16 núcleos, dos quais seis são de performance, oito de eficiência e dois de baixo consumo de energia.

Além disso, esta é a primeira linha de processadores com um núcleo de processamento neural (NPU), com a tarefa de acelerar processos que utilizam Inteligência Artificial. Assim, é possível usar ferramentas de geração de imagem localmente, sem precisar aguardar as filas de processamento na nuvem.

A CPU é acompanhada da placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4080, considerada uma das mais avançadas da geração atual. Em outras palavras, a máquina deverá entregar alta performance tanto para jogos quanto criação de conteúdo.

Preços e disponibilidade

O recém-apresentado ROG Zephyrus G16 já está disponível na loja online oficial da ASUS. Ele pode ser encontrado a um preço promocional de lançamento de R$ 28.999, em até 12x sem juros no cartão de crédito. O consumidor também poderá comprar com desconto de 10% para pagamentos no Pix.

Você curtiu o novo notebook gamer da ASUS ROG para o mercado brasileiro? Compartilhe conosco a sua opinião!


2

Comentários

ASUS lança ROG Zephyrus G16 como primeiro notebook gamer com IA no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista