LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Killer Klowns From Outer Space: The Game tem terror do filme em mecânica básica | Análise

27 de maio de 2024 0

Killer Klowns From Outer Space: The Game se trata do mais recente jogo do gênero de terror da IllFonic. Ele promete levar uma experiência baseada em filmes icônicos dos anos 1980 para os videogames.

Será que a experiência é agradável ao jogador? O que este título entrega de destaques para o público? O TudoCelular testou nos últimos dias em acesso antecipado e conta a você nesta análise.

História e modos de jogo

O game se baseia no clássico filme de 1980 com o mesmo nome do jogo, que recebeu o título de Palhaços Assassinos no Brasil. A história se baseia em uma invasão de palhaços alienígenas na Terra, com o objetivo de transformar os humanos em algodão-doce.

Por sua vez, os humanos deverão explorar o instinto de sobrevivência para se manter vivos e combater os inimigos invasores a tempo, ou escaparem desse cenário sombrio e perigoso.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

O título não possui um modo história em si. Ele conta apenas com modos de jogo focados em multiplayer assimétrico. Você pode optar por uma partida rápida e entrar em uma partida montada automaticamente, ou criar uma sala privada, para curtir com bots ou com seus amigos.

Um ponto importante, que não havia sido visto no preview que publicamos no começo deste mês de maio, é a presença de localização em português. Isso significa que você encontrará a interface, os menus e as legendas no idioma brasileiro, para facilitar a identificação com o público local.

Jogabilidade

Nas partidas, você pode ser palhaço ou humano. Ao todo, são até três palhaços e sete humanos. Ou seja, quem começa como o vilão estará em desvantagem numérica, só que terá mais ferramentas iniciais para vencer. Por outro lado, os mocinhos têm a tarefa de a maioria – ou seja, quatro – escapar do local e possuem mais ferramentas disponíveis pelos ambientes.

No entanto, não é possível escolher um lado diretamente, apenas selecionar a sua preferência na sala. Os palhaços são obrigatoriamente jogadores reais, ou seja, apesar de o foco total estar no multiplayer, se você for jogar contra bots, saiba que será o único “vilão” a sair na caça.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

As experiências são bem distintas entre cada lado. Como palhaço assassino, você terá uma jogatina mais voltada à ação. Com uma pistola de raios de algodão-doce e uma marreta como armas iniciais, precisará sair à caça dos humanos, para transformá-los e impedir que escapem.

Por outro lado, quem joga como humano tem um sentimento distinto. Aqui passa a ter um tom mais de terror e de sobrevivência. Isso porque os humanos começam sem qualquer ferramenta, precisam encontrar equipamentos no cenário – como bastões – e conseguir uma fuga do espaço em algum dos pontos disponíveis, antes que sejam pegos pelos vilões.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Um ponto importante é o sistema de progressão. Conforme você aumentar o seu nível nas partidas, vai desbloquear novas armas e mais itens cosméticos para equipar seus personagens. A customização é maior para os palhaços, que também possuem habilidades especiais para atrair os humanos ou invocar duendes para avisar onde as vítimas estão escondidas.

Todas essas possibilidades também dão um ar de estratégia a este jogo. Você terá de arquitetar como poderá agir de maneira eficiente, tanto para caçar os humanos quanto para se defender dos palhaços.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Um dos problemas que vimos em questão de mecânica está na precisão dos golpes. Você terá de mirar muito bem para conseguir acertar uma marretada ou um golpe de bastão. Mesmo assim, muitas vezes podem passar batido, como se o corpo dos personagens fosse escorregadio.

Também pode acontecer algum problema de conexão neste primeiro momento, mas nada que não possa ser melhorado por meio de uma atualização futura. Vale destacar que o game possui crossplay, o que permite curtir com usuários de diferentes plataformas.

Gráficos e trilha sonora

Temos na parte gráfica um ponto positivo deste jogo. As texturas apresentam boa qualidade, assim como as cores bem vibrantes. Outro ponto importante é que os cenários têm predominância de locais sombrios, o que ajuda na ambientação do local.

Os personagens têm customizações cosméticas com mudanças que podem tornar a experiência mais divertida. Mesmo assim, não espere encontrar neles um grande realismo aqui – até porque nem é a proposta geral do game.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A trilha sonora se mostrou mais discreta em alguns momentos, enquanto em outros deixa a música com volume mais alto durante as partidas. A escolha das canções foi bem feita, já que elas contribuem no ar de suspense deixado nas partidas.

Os efeitos apresentam boa qualidade e estão encaixados corretamente nas ações. Já as vozes dos personagens são em inglês. Ou seja, não há dublagem em PT-BR, apesar de existir localização para o idioma local.

Considerações finais

O jogo da IllFonic não atrai somente os fãs do filme clássico dos anos 1980. Ele vai além e se mostra uma boa opção para quem deseja curtir um jogo de ação ou gosta do gênero de terror aplicado aos videogames.

A jogabilidade é divertida, tanto para quem entra na equipe como palhaço assassino, quanto no caso dos humanos. Já os gráficos agradam e colaboram para a ambientação mais sombria, assim como as músicas de suspense ao fundo.

Como principais pontos negativos, destacamos as limitações do game. Ele não possui um modo história, a mecânica fica repetitiva depois de um tempo, e não parece haver eventos para fornecer atualizações com novidades. Sem falar na impossibilidade de escolher diretamente o lado que você deseja jogar.

Boa adaptação do filmeLocalização em PT-BR de menus e legendasJogabilidade divertidaGráficos de boa qualidadeTrilha sonora com boa ambientaçãoCrossplay
Sem modo históriaMecânica repetitivaPersonalização e escolha de lado limitadasVozes sem dublagem em PT-BR

Killer Klowns From Outer Space: The Game terá um acesso antecipado de pré-lançamento a partir do dia 28 de maio. Ele será lançado no dia 4 de junho de 2024, para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC – via Steam.

Qual é a sua avaliação sobre o novo game de terror baseado no clássico filme? Relate para a gente no espaço abaixo.

*Agradecemos à assessoria da Illfonic por ceder uma cópia do jogo para Xbox Series X|S ao TudoCelular para esta análise!

História

Não há um modo história em si, mas sim a base no filme dos anos 80.

Jogabilidade

A jogabilidade é divertida e oferece diferentes experiências como palhaço e humano.

Gráficos

Gráficos bonitos e com ambientação correta.

Trilha Sonora

Trilha sonora não compromete e oferece ambientação decente.

Imersão

O jogo pode ficar repetitivo depois de um tempo, e as limitações impedem uma boa durabilidade até o momento.

Nota Total

Jogo é promissor, mas as limitações dele impedem de atingir o potencial oferecido.


0

Comentários

Killer Klowns From Outer Space: The Game tem terror do filme em mecânica básica | Análise
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2