LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 13 Pro vs Galaxy A35: Xiaomi ou Samsung tem melhor opção? | Comparativo

27 de maio de 2024 17

O Redmi Note 13 Pro é um smartphone que busca ter um rendimento satisfatório em uma série de quesitos. Do outro lado, o Galaxy A35 se destaca por prometer um foco em custo-benefício, para ser um dos melhores do mercado no item.

Quando colocamos estes modelos da Xiaomi e da Samsung lado a lado, temos a melhor alternativa para compra em qual deles? É isso que você confere em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.

Índice do Comparativo

Design e conectividade

Redmi Note 13 Pro 5G

Começando pelo design, vemos aqui dois visuais bem distintos. O Redmi adota um bloco de câmeras mais quadrado, com aros grandes à esquerda. Já o Galaxy prefere seguir os demais celulares da marca, ao colocar as lentes posicionadas individualmente na traseira. Ambos usam na frente um notch em forma de furo.

Tanto um quanto o outro são construídos de plástico na estrutura, com um vidro deixado na traseira. Eles ainda possuem leitor biométrico incorporado à tela e Gorilla Glass Victus para proteger contra arranhões e impactos, só que apenas o coreano traz a versão Victus Plus.

Samsung Galaxy A35

O Note 13 Pro se destaca por contar com o corpo mais compacto e leve da dupla, além de ser o único com um emissor de infravermelho. O A35 responde com a certificação IP67, para resistência superior contra poeira e água que a IP54 presente no concorrente chinês.

Você não vai encontrar neles qualquer forma de expandir o armazenamento, já que não há um slot para cartão microSD. Em conectividade, o coreano leva a melhor com o Wi-Fi 6 e o Bluetooth 5.3, mais avançados que a quinta geração de internet e a versão 5.2 do Bluetooth do chinês. Ao menos, o NFC está presente em ambos os lados.

Iniciamos com um ponto para a Samsung pela construção mais resistente.

Melhor construção

Ambos

Melhor proteção contra arranhões

Galaxy A35

Visual mais moderno

Nenhum

Slot é híbrido ou dedicado?

Nenhum

Melhor solução do notch

Nenhum

Melhor solução da biometria

Ambos

Melhor certificação de resistência?

Galaxy A35

Qual é mais fino e leve?

Redmi Note 13 Pro

Tem NFC?

Ambos

Tem Wi-Fi 6?

Galaxy A35

Bluetooth mais avançado

Galaxy A35

74.3 x 161.2 x 8 mm
6.67 polegadas - 2712x1220 px
78 x 161.7 x 8.2 mm
6.6 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


O Redmi tem uma tela de 6,67 polegadas, ligeiramente maior e com um aproveitamento frontal bem superior do que a de 6,6 polegadas do Galaxy. Os dois optam por um tipo AMOLED, para amplo ângulo de visão, só que a do chinês é mais avançada do tipo 12-bit, para reproduzir mais de 68 bilhões de cores e um nível de brilho melhor.

O Note 13 Pro ainda traz uma resolução de 1220p, com definição de imagem acima do que o painel Full HD+ do A35 oferece. Fora que a Xiaomi é a única a colocar suporte a HDR10+ e Dolby Vision.

A favor do coreano, está o Gorilla Glass Victus Plus, que protege um pouco mais contra arranhões que o Gorilla Glass Victus do concorrente. Ambos contêm uma taxa de atualização de 120 Hz, para ampla fluidez na navegação.

Com uma experiência mais avançada, o Redmi anota o ponto.

Melhor tecnologia de tela

Redmi Note 13 Pro

Melhor brilho de tela

Redmi Note 13 Pro

Mais cores

Redmi Note 13 Pro

Melhor resolução de tela

Redmi Note 13 Pro

Tela maior

Redmi Note 13 Pro

Melhor proporção tela/corpo

Redmi Note 13 Pro

Suporta HDR10+?

Redmi Note 13 Pro

Suporta Dolby Vision?

Redmi Note 13 Pro

Tela de Hz elevada?

Ambos

Melhor proteção contra arranhões

Galaxy A35

Qualidade geral da tela

Redmi Note 13 Pro

Som


As duas fabricantes não economizaram em áudio e inseriram um sistema estéreo nestes intermediários. Elas aproveitam o alto-falante de chamadas como canal secundário, porém apenas a Xiaomi deixou uma terceira saída de som no topo, para ampliar a experiência imersiva do usuário.

O resultado é uma potência sonora máxima superior no Note 13 Pro. Este também acerta mais na qualidade, apesar de que os dois não ficam devendo no bom equilíbrio entre graves, médios e agudos.

A Samsung preferiu dispensar o conector padrão para fones de ouvido, que apenas está presente no modelo da rival. Ambas não enviam qualquer acessório compatível na embalagem.

É ponto para a chinesa.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Redmi Note 13 Pro

Maior equilíbrio de frequências

Redmi Note 13 Pro

Potência sonora

Redmi Note 13 Pro

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Sistema


O Redmi sai da caixa com o Android 13 de maneira nativa, enquanto o Galaxy já vem com a versão 14 do “robozinho” de fábrica. Ambas as fabricantes prometem quatro atualizações de software, o que ainda mantém o coreano com a maior vida útil.

A interface deles flui bem e se beneficia da taxa de atualização elevada do painel. A rede móvel também não será um problema neles, já que os dois são compatíveis com a tecnologia 5G.

Em recursos, o Note 13 Pro se destaca pelo sensor de batimentos cardíacos integrado ao leitor biométrico, pela loja completa de temas e pelos diversos atalhos. Do outro lado, o A35 oferece a abertura rápida pelo Tela Edge, as customizações do Always On Display e os demais temas da interface como principais funcionalidades.

A longevidade acaba pesando mais e dá o ponto para o coreano.

Sistema bem atualizado?

Galaxy A35

Sistema será atualizado futuramente?

Galaxy A35

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Nenhum

Há rede móvel 5G?

Ambos

Software mais fluido

Nenhum

Desempenho
Redmi Note 13 Pro 5G
Samsung Galaxy A35

O chinês vem equipado com o chipset Snapdragon 7s Gen 2, com 8 GB de memória. Do outro lado, temos o coreano com o Exynos 1380, acompanhado de 6 GB de RAM. Qual é o mais veloz? Os nossos testes mostraram que a memória a mais do Redmi faz a diferença, já que ele venceu com 26 segundo a menor que o concorrente.

Nos benchmarks, temos um equilíbrio maior, com apenas cerca de 4% a mais nos pontos do AnTuTu. A GPU dos dois não decepciona e consegue rodar todos os jogos com alta qualidade e extras ativados.

O chinês leva o ponto pelo multitarefas mais eficiente.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Redmi Note 13 Pro

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Nenhum

Quem tem os melhores números de benchmark?

Galaxy A35

Qual o processador mais atualizado?

Redmi Note 13 Pro

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Redmi Note 13 Pro

Qual tem mais armazenamento?

Redmi Note 13 Pro

Bateria
Redmi Note 13 Pro 5G
Samsung Galaxy A35

A Xiaomi utilizou uma bateria de 5.100 mAh no seu intermediário, um pouco maior que a de 5.000 mAh usada pela Samsung. E como estes dispositivos se comportam na prática? O Redmi registrou quase 31 horas e meia nos nossos testes padronizados, com quatro horas de vantagem sobre o tempo do Galaxy.

Quando vamos para a recarga, a chinesa manda um adaptador de 67 W, que precisa de apenas 45 minutos para retornar aos 100%. Um intervalo bem inferior às quase duas horas que o coreano demora, com seu acessório de 15 W.

Este é um ponto fácil para o Note 13 Pro.

Qual tem mais bateria?

Redmi Note 13 Pro

Qual recarrega mais rápido?

Redmi Note 13 Pro

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Redmi Note 13 Pro

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmera

Tanto um quanto o outro trazem um conjunto fotográfico triplo, composto por uma câmera principal, uma ultrawide e uma macro. A diferença é que o Redmi tem um sensor primário de 200 MP, capaz de tirar fotos com maior quantidade de detalhes, inclusive à noite, e um zoom superior. Do outro lado, o de 50 megapixels do Galaxy responde com o HDR mais eficiente para evitar fotos tão escuras com o Sol de fundo.

A ultrawide deles tem resolução de 8 MP e acaba apresentando uma faixa dinâmica mais limitada. Mesmo com isso, ela faz registros dentro do esperado para a categoria. Já a macro da dupla peca pela falta de foco automático. Ainda assim, esta lente do coreano tem melhor nitidez quando você acerta a distância ideal.

O Note 13 Pro marca pela câmera principal mais avançada; e o A35 pontua pelo HDR e macro mais eficientes.

Melhor conjunto de câmera traseira

Redmi Note 13 Pro

Melhores fotos de dia

Ambos

Melhores fotos noturnas

Redmi Note 13 Pro

Conjunto mais versátil

Nenhum

Melhor ultrawide

Ambos

Melhor teleobjetiva

Nenhum

Melhor macro

Galaxy A35

Melhor profundidade

Nenhum

Fotos tiradas com o Redmi Note 13 Pro 5G

Estes aparelhos têm uma filmadora compatível com 4K a 30 fps. Os dois agradam na qualidade de vídeo e na captura de áudio, só que você terá gravações melhores no Redmi. Eles ainda fornecem foco ágil e uma estabilização óptica, para lidar melhor com os tremidos.

Nos detalhes, o Redmi fica com mais um ponto.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Foco ágil

Ambos

Grava em 8K a 30 fps?

Nenhum

Grava em 4K a 30 fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

Redmi Note 13 Pro

Melhor qualidade de vídeo

Redmi Note 13 Pro

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy A35

A câmera frontal do chinês tem 16 MP, contra uma de 13 MP do coreano. Os dois fazem boas selfies durante o dia. O Note 13 Pro acerta no tom natural das cores, enquanto o A35 possui um modo retrato com menos erros e maior nitidez. À noite, a dupla sofre com granulados, mas ainda com boa qualidade. Apenas o Galaxy é capaz de filmar de frente em 4K.

As selfies com maiores vantagens dão o ponto para a Samsung.

Melhor conjunto de câmera frontal

Nenhum

Câmera frontal grava em 4K?

Galaxy A35

Melhor selfie

Galaxy A35

Preço

Estas fabricantes lançaram os seus intermediários no Brasil de forma oficial. O Redmi Note 13 Pro chegou ao país pelo preço sugerido de R$ 3.300, bem acima dos R$ 2.700 cobrados inicialmente pelo Galaxy A35. No mercado atual, o coreano segue mais barato, na faixa de R$ 1.500, enquanto o chinês aparece apenas acima dos R$ 1.800.

Como qualquer economia tem impacto no bolso do consumidor, a Samsung leva o ponto final do confronto.

Qual teve melhor preço de lançamento no Brasil?

Galaxy A35

Qual tem menor custo atual?

Galaxy A35

8.3 Hardware
8 Custo Benefício

Redmi Note 13 Pro

Comparar Aviso de preço
8.1 Hardware
8 Custo Benefício

Samsung Galaxy A35

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Xiaomi e Samsung fizeram um confronto equilibrado entre estes intermediários, com uma vantagem para a chinesa na quantidade de benefícios para o usuário. Mesmo assim, a coreana não decepciona nas vantagens.

O Redmi Note 13 Pro é a melhor opção para quem deseja uma tela com melhores cores e tecnologias, um som mais potente, um melhor desempenho multitarefas e uma bateria com maior autonomia e menor tempo de carregamento. Ele também oferece a câmera principal mais avançada para melhor nitidez nas fotos e maior qualidade nos vídeos.

Do outro lado, o Galaxy A35 entrega a construção mais resistência da dupla, o sistema com maior longevidade, as lentes traseiras com melhor HDR e macros, além câmera frontal com menos erros no modo retrato e que filma em 4K. Fora que este cobra menos no varejo nacional, para não machucar tanto o bolso do consumidor.

RESULTADO

Redmi Note 13 Pro: 6 PONTOS

  • Tela AMOLED com melhores cores e Dolby Vision
  • Som mais potente e imersivo
  • Melhor desempenho multitarefas
  • Bateria com maior autonomia e menor tempo de recarga
  • Câmeras traseiras com sensor principal mais avançado
  • Vídeos com melhor qualidade de imagem

Samsung Galaxy A35: 5 PONTOS

  • Design mais resistente
  • Sistema com maior longevidade
  • Câmeras traseiras com melhores HDR e macro
  • Câmera frontal com melhor nitidez, modo retrato e filmagens em 4K
  • Menor preço no mercado brasileiro atual

Entre a Xiaomi e a Samsung, qual fabricante tem a opção mais interessante do segmento? Você prefere as vantagens do Redmi ou do Galaxy? Pode comentar à vontade com a gente aí no espaço abaixo.

(atualizado em 19 de junho de 2024, às 10:14)

17

Comentários

Redmi Note 13 Pro vs Galaxy A35: Xiaomi ou Samsung tem melhor opção? | Comparativo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos