
12 Dezembro 2018
28 de agosto de 2017 0
O estúdio polonês Acid Wizard Studio lançou recentemente na Steam o seu primeiro jogo, o Darkwood. Trata-se de um game de terror visto de cima, algo pouco comum para esse gênero que, geralmente, preza pela visão em primeira pessoa, que é para poder explorar melhor o ambiente, sonoridade e os sustos.
O título está com boa aceitação na Steam e aos poucos vai ganhando popularidade. Porém, os desenvolvedores do jogo decidiram tomar uma atitude que o deixou sob os holofotes da mídia. Eles liberaram o game para ser baixado gratuitamente no The Pirate Bay, famoso site de torrents comumente associado à pirataria. No comunicado eles explicaram os motivos que o levaram a isso:
Decidimos subir o jogo para o Pirate Bay para garantir que as pessoas que não podem comprá-lo possam baixar uma versão segura do jogo. Se você não tem dinheiro e quer jogar o game, temos este torrent seguro no The Pirate Bay com a última versão do Darkwood (1.0 hotfix 3), totalmente livre de DRM. Não tem pegadinhas, não há chapéus de pirata para o personagem e qualquer coisa assim. Só temos um pedido: se você gostar do Darkwood e quiser que continuemos criando jogos, considere comprá-lo no futuro, talvez numa promoção através do Steam, GOG ou Humble Store.
Além disso, eles disseram que ficaram tocados com o depoimento de um consumidor que pediu reembolso. Segundo ele, o reembolso foi pedido pois ele estava com medo dos seus pais brigarem por causa da fatura do cartão de crédito. A disponibilização do game gratuitamente também pode inibir as lojas que vendem licenças ilegalmente. Muitas vezes os desenvolvedores liberam chaves de acesso para sites especializados fazerem análise do jogo antecipadamente. Tais chaves, porém, acabam sendo revendidas.
Atitudes louváveis, é verdade. Mas será que, no fundo, isso não passa de uma estratégia de marketing para chamar mais a atenção ao jogo? No fundo, no fundo, eu acredito que sim. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar no Darkwood e, após ver um pequeno gameplay, me interessei. Veja o vídeo abaixo:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários