LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: LG apresenta seu primeiro monitor OLED 4K para criadores de conteúdo

11 de janeiro de 2021 2

A tecnologia OLED é bastante utilizada em smartphones, afinal, oferece uma profundidade de cor mais fiel, e os pixels são iluminados individualmente. Constantemente, inclusive, se fala como essas telas exibem um preto melhor, afinal, um pixel preto está realmente apagado, não apresentando uma tonalidade de cinza como acontece no LCD em virtude da iluminação única do painel.

Alguns modelos de smart TVs já oferecem telas OLED também, e cobram caro por isso. Uma delas é a CX, da LG, que agora aproveitou a CES 2021 para oficializar seu primeiro monitor com OLED.

O LG 4K UltraFine Display OLED Pro entrega uma série das suas qualidades no seu próprio nome, certo? Temos uma tela não apenas OLED, como também ultra HD. Para acomodar os oito milhões de pixels dela temos 31,5 polegadas.


A fabricante afirma que a tela cobre 98% do padrão de cor DCI-P3 e também Adobe RGB Color. Dois dos protocolos mais seguidos pela indústria audiovisual.

A sul-coreana também não peca em design, aproveitando um design ultrafino, cortesia também da tecnologia OLED. Isso, porém, não significa que o usuário ficará sem muitas conexões: temos USB-C, três portas USB convencionais (USB-A), duas DisplayPort, e claro, HDMI.

Como é típico na CES, as empresas costumam mostrar grandes novidades, e até falam preços que serão cobrados, mas não raramente não se comprometem com uma data de lançamento.

Com o LG 4K UltraFine Display OLED Pro (ufa!) não é diferente: a sul-coreana não revelou preços e nem ao menos data de lançamento. O mais provável é que esse seja um lançamento para o final do ano. Até lá, descobriremos a taxa de atualização da tela do produto, tempo de resposta, e outras especificações que interessam principalmente ao público gamer.

E você, o que está achando das novidades que estão sendo apresentadas durante a CES 2021, a primeira edição virtual do evento? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

CES 2021: LG apresenta seu primeiro monitor OLED 4K para criadores de conteúdo
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas