
Economia e mercado 05 Jun
05 de junho de 2024 0
Já faz um bom tempo que ouvimos rumores de que a Apple está trabalhando em dispositivos dobráveis, com o rumor mais recente afirmando que a gigante de Cupertino pode apostar em um dobrável híbrido com tela grande, antes de apostar nos iPhones dobráveis.
Esta semana, novos rumores sobre este tema começaram a surgir na internet, indicando que a Apple começou a distribuir o trabalho para seus fornecedores, escalando um fabricante de telas diferente para cada dispositivo.
Aparentemente, a Apple escolheu a Samsung para a tela do iPhone dobrável, mas a tela do iPad dobrável será fornecida pela LG, tips Elec. O iPhone 16 Pro pode marcar a primeira vez em que a LG foi escalada para o fornecimento das telas de um iPhone antes de seu lançamento.
Antes disso, a LG só conseguiu aumentar o rendimento e a qualidade de produção para os padrões da Apple depois que o iPhone foi lançado com telas da Samsung. A Samsung ainda é a rainha da produção em massa de telas OLED, especialmente quando se trata de painéis de tamanho menor, enquanto a LG tem know-how na fabricação de telas OLED de médio e grande porte, como aquelas para tablets, laptops ou TVs.
É por isso que a LG é a favorita para o lançamento do iPad dobrável. A LG está supostamente trabalhando com a Apple em uma tela que terá cerca de 11 polegadas de diagonal quando desdobrada.
Sua capacidade de fabricar telas dobráveis é bastante limitada, o que explica por que a Apple a encarregou do desenvolvimento da tela dobrável do iPad, já que provavelmente continuará sendo um dispositivo de nicho com alto preço inicial. A Apple supostamente usará o iPadOS nele, com os ajustes de layout necessários adaptados ao novo formato.
A Samsung, por outro lado, que agora tem a tarefa de fabricar a tela do iPhone dobrável, o que não seria um problema, já que já faz um bom tempo que ela fabrica telas dobráveis para telefones com substrato de plástico.
A coreana está se preparando lançar o Galaxy Z Fold 6 e o Z Flip 6 com vinco reduzido através da utilização de uma tampa de vidro mais espessa. Este esforço é agora visto não apenas como uma resposta à concorrência chinesa, mas também como um grande protótipo para o iPhone dobrável.
Aparentemente, a Apple agora exige soluções para uma minimização drástica do vinco da Samsung e da LG, e sua decisão final sobre lançar dispositivos dobráveis, ou se eles seriam em formato de livro ou concha, depende literalmente dos esforços para fazer o vinco o mais invisível possível.
Você está ansioso pelo lançamento de dispositivos dobráveis da Apple?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários