LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem é dono do que? Saiba quais são as empresas que dominam a internet

04 de abril de 2018 5

Todo mundo brinca sobre como o Google ou o Facebook cada vez mais domina a internet, mas poucos prestam atenção para saber quais são as empresas que realmente são donas dos sites que acessamos diariamente. Pensando nisso, foi criado um gráfico que mostra exatamente como a internet como a conhecemos está na mão de poucas companhias.

O site 16Best.net criou um infográfico em que separa a internet em sites e serviços e as poucas empresas que são donas de tudo. É possível notar algumas empresas que foram adquiridas por outras maiores, como o Shazam, que é agora é da Apple, e como essas grandes companhias usam de estratégia para cobrir vários setores da população mundial.


O mapa impressiona ao notarmos que empresas como a americana Verizon e a chinesa Tencent estão cobrindo uma parte cada vez maior do "mapa da internet". O gráfico, criado com dados recolhidos até o final de 2017, dá uma boa noção na distribuição dos maiores sites e serviços online.

Além disso, não deixa de ser interessante descobrir que alguns sites pertencem a grandes corporações. A já citada Verizon é um bom exemplo, já que sozinha, é proprietária de vários sites, como Tumblr, Yahoo, Huffington Post, TechCrunch e Engadget, além de manter vivo o AOL.

Você sabia que o PayPal é uma empresa do eBay? Ou que o renomado site Box Office Mojo, responsável por catalogar as bilheterias de filmes de todo mundo, é propriedade da Amazon? Clique na imagem e tente se surpreender.


5

Comentários

Quem é dono do que? Saiba quais são as empresas que dominam a internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista