
Economia e mercado 04 Abr
05 de abril de 2018 38
Disponível desde esta quarta-feira, com exclusividade para clientes do Banco Itaú por 90 dias, o serviço de pagamentos digitais Apple Pay já foi aderido por cerca de 10 mil usuários durante as primeiras horas.
Para utilizar a carteira eletrônica da Apple, é necessário possuir cartões de crédito do banco – bandeiras Visa ou Mastercard – e smartphones a partir do iPhone 6 ou Macs fabricados depois de 2012, com o sistema operacional Sierra. No total, a instituição bancária possui 1,2 milhão de clientes aptos ao uso do serviço, enquanto 80% das transações são realizadas em ambiente digital.
“O que está por trás disso é a busca da jornada digital. Essa experiência de pagamento é tanto para o físico como para o digital. Estamos disponibilizando vídeos para toda a cadeia entender seu uso. É um grande investimento do Itaú.”
Marcelo Kopel
Diretor executivo do Itaú
De acordo com o Itaú, a instituição e a Apple chegaram a um “modelo interessante” de negócios, para que o correntista não precise desembolsar qualquer valor adicional pelo serviço.
Até o final deste ano de 2018, deve ser ativada a opção para usuários usarem também o recurso da “Maçã” com cartão de débito.
Entre os parceiros atuais do serviço, está o Pão de Açúcar, que oferece uma ecobag para quem utilizar o Apple Pay em compras acima de R$ 50. Além dele, a rede de restaurantes Fifties dá uma sobremesa para os que usarem a carteira eletrônica como pagamento. Ambas as promoções ficarão vigentes até o dia 4 de julho.
Você já utiliza o Apple Pay para substituir o seu cartão de crédito do Itaú? Diga a sua opinião sobre o serviço nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários