LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Pay chega ao Brasil com exclusividade temporária para clientes do Banco Itaú

04 de abril de 2018 24

É oficial: após uma série de rumores e expectativas a respeito do serviço de pagamentos da Apple no Brasil, eis que ele finalmente chega ao nosso país! Entretanto, com vários poréns.

Antes de tudo, é válido lembrar que o serviço de pagamentos da Apple já está presente desde 2014, mas só agora chegou ao Brasil: o primeiro país da América Latina a contar com a novidade. Muito provavelmente isso ocorreu por conta da pressão exercida por outros serviços como o Samsung Pay e Google Pay, já presentes por aqui desde 2016 e 2017, respectivamente.


O Apple Pay já está disponível para os usuários brasileiros da Maçã e por enquanto é bem mais limitado do que os seus principais concorrentes: apenas os donos de cartões de crédito do Banco Itaú poderão fazer uso do serviço. Caso você possua cartão de débito do banco ou faça parte de outra instituição e quer utilizar o Apple Pay, terá que esperar um pouco mais.

Rumores indicam que o tempo de exclusividade do Itaú com a Apple é de 90 dias, ou três meses. Caso seja verdade, então devemos ver novos bancos sendo integrados ao serviço de pagamentos da companhia apenas no próximo semestre.

Se você é cliente Itaú, possui cartão de crédito e também é consumidor da Apple, então basta acessar o aplicativo Wallet, registrar seu cartão de plástico e realizar a ativação. Assim que ele estiver cadastrado, na hora de pagar em um caixa de supermercado ou loja, informe que você gostaria de pagar com o Apple Pay.

Também é possível utilizar o serviço em aplicativos e sites para pagamento digital, com uma simples validação da sua identidade utilizando o Face ID ou Touch ID.


Também existem benefícios para quem for cliente Itaú e decida utilizar o serviço de pagamento da Apple: entre os diferenciais estão 20% de descontos em livros na FNAC e na Livraria Cultura, 10% de desconto em produtos e serviços da rede Petz e Cobasi, além da possibilidade de ganhar um sobremesa no The Fifties ou um café expresso na compra de um pão de queijo na Starbucks. Para isso, basta pagar com Apple Pay, nada mais.

O que achou da novidade? Pretende utilizar o Apple Pay? Você já usou o celular para realizar pagamentos? Deixe um comentário a respeito da notícia aqui embaixo!


24

Comentários

Apple Pay chega ao Brasil com exclusividade temporária para clientes do Banco Itaú

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo