LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nubank alfineta bancos tradicionais em nova campanha com vídeo icônico de Elis Regina

15 de maio de 2018 16

Foi embalada pela música "Como nossos pais" da icônica cantora Elis Regina que a Nubank, que há pouco descontinuou o suporte para seu app do Windows Phone, deu início à sua primeira campanha publicitária.

Alfinetando os bancos tradicionais, a fintech buscou enfatizar trechos da canção que são relevantes para o cenário atual do mercado, que se transforma cada vez mais com a ajuda da tecnologia.

Os trechos destacados no vídeo remetem à mudanças necessárias no atrasado sistema baseado em filas e muita burocracia, algo que fazia com que os clientes perdessem valioso tempo para resolverem seus problemas:

De acordo com Cristina Junqueira, Vice Presidente da Nubank:

O ritmo de mudanças que a tecnologia está trazendo é muito acelerado, e já não precisamos mais sofrer com processos e sistemas atrasados, baseados em filas e burocracia. Então por que tanta gente ainda vive no passado? Nosso objetivo é questionar se as pessoas querem mesmo continuar vivendo como nossos pais, como há 20 ou 30 anos atrás.



Nós sabemos que muita gente não quer. Não à toa, 16 milhões de pessoas já pediram nosso cartão e certamente outras dezenas de milhões se juntarão a nós com a abertura da NuConta. O novo sempre vem, e por isso essa mensagem ainda é tão relevante.

Lançado originalmente em 1976, o vídeo, que havia sido gravado para o "Fantástico", recebeu correção de cores e melhorias no visual, bem como remoção de ruídos, defeitos e falhas que ficaram durante a digitalização após o tratamento do áudio, tudo isso para que sua visualização ficasse perfeita em smartphones e tablets.

Como parte da campanha, em pontos estratégicos de São Paulo estão distribuídos vários painéis com as frases "Como Nossos Pais?", "É você que ama o passado", "Há perigo na esquina" e "O novo sempre vem".

Que tapa de luva na cara dos bancos hein? Agora é ver como a concorrência vai responder, afinal de contas, sabemos que melhorias nos serviços bancários são mais do que necessárias.


16

Comentários

Nubank alfineta bancos tradicionais em nova campanha com vídeo icônico de Elis Regina
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista