LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro se posiciona contra projeto que prevê roaming permanente no Brasil

24 de maio de 2018 43

Um projeto que já circula há vários meses prevê o roaming permanente, o que resultaria em benefícios para os usuários. No caso, esse projeto aconteceria em parceria entre diversos países da América, sendo que os usuários poderiam usar internet e chamadas sem gastar com o roaming em locais como Estados Unidos, México e Chile. Da mesma forma, outras pessoas que viessem ao Brasil não precisariam gastar com taxas de roaming.

Entretanto, para o diretor executivo de Assuntos Regulatórios da Claro Brasil, Oscar Petersen, essa medida não seria tão benéfica assim. Ele acredita que empresas como AT&T e Verizon, que estão pressionando a Anatel para a aprovação do projeto, poderiam atuar no Brasil sem que se instalassem aqui. Assim, elas poderiam concorrer em nosso mercado, porém todo o dinheiro arrecadado seria levado para fora do Brasil.

Veja abaixo o pronunciamento oficial da Petersen.

Essa proposta é muito ruim para o país, pois, ao invés de fortalecer as empresas que investem no Brasil, vai permitir que uma empresa sem sede aqui passe a ofertar o serviço de telecomunicações ao mercado brasileiro, mas a receita vai ficar lá fora.

Ele ainda afirma que se uma empresa quer investir na Internet das Coisas em nosso país, "que elas venham para cá competir no mercado, investindo no Brasil".

Por outro lado, vale lembrar que no final de março o Brasil assinou um acordo que sugere o fim do roaming internacional nas Américas até 2022. Claro que por enquanto isso é apenas uma ideia e resta saber se realmente será possível dar esse passo sem que haja um embate com as operadoras do país.


43

Comentários

Claro se posiciona contra projeto que prevê roaming permanente no Brasil
  • A questão toda não é o emprego ao Brasil é o serviço que a T-Mobile, Verizon,Sprint e AT&T que trabalham com todas as forças para que seus clientes estejam mais que satisfeito e aqui no país das falcatruas vivemos limitados aos serviços inúteis prestados pelas empresas que estão cagando para os seus clientes, já nos Estados Unidos a coisa é diferente muito diferente com velocidades no 4G que chegam em horário de pico aos 80 megabytes

      • Sou a favor do fim de qualquer "roaming nacional", inclusive chamadas DDD sendo o mesmo em custo/consumo de local sempre, em todos os planos. Mas "roaming internacional" precisa ser melhor estudado pra ter algum controle. Claro, a Claro tem seus motivos não tão nacionalistas assim, querendo impedir concorrência, mas não deixa de ter algumas coisas a se analisar.

          • AT&T e Verizon, farão como a Uber e Cabify, entram no Brasil, não pagam impostos e levam a grana do Brasileiro pros EUA.
            Mas nós brasileiros só queremos pagar menos.

              • Aham sem investir um centavo...

                Eles TERIAM que firmar acordos com as operadoras locais ou instalar infraestrutura própria para atuar aqui. E isso demandaria DINHEIRO de uma forma ou outra.

                Essa de que eles não pagariam nem um centavo, é estória pra boi dormir da Claro pra manter seu cartel e a boquinha (lê-se: lucros obscenos).

                Ademais, pra onde acha que vai o lucro deles, amigo?

                  • Empresas de telefonia que investem no Brasil????
                    Na Europa o roaming não existe mais, acho que este medo é ter que competir com empresas que não participam do do "clube" das empresas de telefonia atuantes aqui, oferecendo serviços melhores.

                      • No caso da Europa, é mais parecido com o caso que temos de "somente Brasil", visto que se comparar a união europeia em termos de território e investimento em cobertura é igual a somente o Brasil. Sua comparação é totalmente desnexa.

                        • E se for pensar ao contrário? A claro oferecer produtos pra outros países? Pelo visto ela percebeu que os serviços dela são uma merda e só os brasileiros aceitam essa porcaria e todos iriam migrar pra empresas estrangeiras...

                            • Outro detalhe é que o que você mencionou, que diferença iria fazer assinar na Claro ou em uma estrangeira, se o serviço final seria o mesmo? Os planos da Claro estão muito mais atraentes que o da Verizon ou qualquer outra operadora americana.

                                • Mas a Claro é a que mais investe em qualidade rede hoje em dia. E as taxas de upload e download dela no 4G costuma ser muito mais superior que as outra nacionais.

                                  • Eu concordo com o fim do roaming nacional.
                                    Aliás a TIM já faz isso. Já o internacional teria que ser melhor estudado.

                                      • e vc acha que a claro quer perder a parte dela no cartel das telefonias? tem que fazer isso sim, geral, acabar com o roaming nacional e internacional! um absurdo de caro!!!

                                        #foratemer

                                          • Ha 5 anos, nao tem roaming para chamadas e 4G em toda a China

                                            • Precisamos de projeto de lei que acaba com roaming nacional, dentro do Brasil.

                                                • A CLARO assim evita concorrência e continua oferecendo um péssimo serviço e cobrando o valor de serviços de primeiro mundo! Infelizmente no nosso Brasil é assim em tudo, os melhores carros fabricados no país são exportados para o mundo ao preço de banana, enquanto nós pagamos pelos ditos carros populares o valores astronômicos! Assunto atual, pagamos 5,00 num litro de gasolina, enquanto mandamos nossa gasolina para o Paraguai a 2, 58 ou menos, isto é Brasil onde o povo paga os maiores impostos do mundo para encher os bolsos dos corruptos que deveriam após eleitos criar leis para favorecer ao povo que os colocou lá para representar e não leis para seu favorecimento pessoal e de seus compadres corruptos!

                                                  • Deviam acabar com o Roaming Nacional também. A situação em Pernambuco é ridícula: como o estado tem 2 DDD's, quem liga de Recife para alguém depois de Petrolina precisa pagar interurbano. Um absurdo.

                                                      • Se a Claro oferecesse um serviço que presta não precisaria ficar com medo. Eles ganham uma fortuna com o pessoal que viaja pra fora do BR e ativa o roaming internacional. É a mesma coisa que tirar um auxílio de um político

                                                          • Se a Claro é contra, deve ser bom pra nós

                                                              • Pura tentativa de manter reserva de mercado, menos concorrência e mais lucros.

                                                                • Como se a Claro não levasse todo dinheiro que ela arrecada pra fora do Brasil

                                                                    • Mas, pelo menos, ela instala torres e outros equipamentos de infraestrutura no país. Com o roaming permanente, as empresas estrangeiras não precisariam empregar nenhum brasileiro, não precisariam instalar nenhum equipamento aqui (só usar os das operadoras nacionais). Teriam um custo muito menor e poderiam oferecer os produtos a preços menores do que as operadoras locais.

                                                                        • Rodrigo não esquece que claro e ás demais, já exploraram demais os brasileiros como tudo aqui é assim só que agora em todas as modalidades os, estrangeiros descobriram como, agora fazerem

                                                                            • Esses ex exploradores sentirem o tiro no pé, empresas de transportes coletivos foram as 1ª quando entrou os perueiros forçando a melhorarem as sucatas e tarifas, 2ª os taxistas 3ª os banqueiros que sempre estavam falindo os usuários, agora entrando as fintechs como nubank, as emp. de cartões juntas aos bancos estavam matando um%uD83D%uDC2E também, vê agora todas oferecendo cartões de graça sem nenhuma tarifa e etc...vai longe a lista e por último o (((pai))) de todas essas matérias os políticos com todos na mão então, meu querido, não chore por nenhuma dessas operadoras não já lucraram muito, o que vier pra competir com elas pode ter certeza serão ás que melhores que nos servirão %uD83D%uDC4D

                                                                            • Mais precisamente para o México

                                                                                • Se o controlador é externo, porque raios ela deveria manter seus lucros aqui?

                                                                                  Lógica absurda essa. É como se eu tivesse uma filial em outra cidade e não pudesse tirar o dinheiro de lá.

                                                                                  • Claro sempre de mimimi qual a novidade? Nisso não há

                                                                                      • E mimimi da claro

                                                                                          • O modelo adotado na Europa prevê o limite de permanência de 30 dias fora do país de origem para evitar esse problema levantado pela claro.

                                                                                            É apenas questão de adequação. Senão, quem não usa querer os planos americanos de internet móvel ilimitada, sem redução de velocidade?

                                                                                            • O mesmo vale se alguma companhia daqui quiser oferecer seus serviços nos outros países.

                                                                                                • Ah claro até porque uma brasileira qualquer vai ter a mesma força que a AT&T teria no mercado brasileiro, pode confiar...

                                                                                                    • Vivo e espanhola
                                                                                                      Claro mexicana
                                                                                                      Tim italiana
                                                                                                      Nextel americana
                                                                                                      Oi ainda esta ativa ou ja foi fatiada?
                                                                                                      Sercontel so atua em poucas cidades do parana
                                                                                                      Algar CTBC atua na região norte\nordeste e usa roaming da vivo como a nextel...

                                                                                                        • Empresas brasileiras despontam naquilo que são boas.

                                                                                                          Embraer na aviação.
                                                                                                          Citrosuco em alimentos.
                                                                                                          O mesmo para Brfoods, e outras.

                                                                                                          Tudo passa por um caminho entre crescimento, força de marca e estratégia de expansão.

                                                                                                          Muitas empresas brasileiras do ramo de Telecom já despontaram, mas seus controladores preferiram vender. Qual o problema nisso?

                                                                                                          Você gostaria de ser obrigado a ficar com algo que não quer?

                                                                                                      • Nao entendi, isso tb não serve para ela e outras empresas brasileiras em relação ao exterior ?!

                                                                                                        • Isso chama medo da concorrência pois a claro não quer oferecer um serviço de qualidade e fica empurrando um serviço de merda que é caro pra caramba

                                                                                                            • Mas oferecer um serviço de qualidade a Claro não quer né ? Oferece um serviço de bosta está com medo da concorrência.

                                                                                                              Android

                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                              Android

                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                              Especiais

                                                                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                              Software

                                                                                                              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2