LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo no combo: rival da Apple para a Netflix pode bater de frente também com o Spotify

28 de junho de 2018 2

A Netflix ultrapassou a Disney como marca mais valiosa de mercado, e é sabido que ela anda tão rica quanto à Apple. Mas os dias de tranquilidade podem estar próximos do fim.

Isso porque depois de lançar o Apple Music, que já registra crescimento maior que o do Spotify, tudo indica que a Maçã está com passos avançados para tornar realidade sua própria plataforma online de vídeos. Uma movimentação nesse sentido vimos no início do ano, quando a empresa contratou o diretor e roteirista M. Night Shyamalan, de O Sexto Sentido.

Agora, conforme reporta o The Information, a gigante de Cupertino está estudando como encapsular o modelo de negócios desse serviço. E parece que ela pretende adotar uma solução bastante Apple, já que a opção mais cotada para lançar o serviço visa colocar os usuários totalmente dentro do universo da Maçã.


Sabemos que Tim Cook não gosta quando um usuário do iOS ou macOS vai buscar soluções daquelas oferecidas pela empresa, e exatamente por isso sua companhia está planejando ofertar o serviço de vídeo empacotado com um serviço de notícias e revistas, além de um musical. Tudo na mesma assinatura.

Não é novidade que a parte musical deverá ficar por conta do Apple Music, que provavelmente nesse modelo de negócios sairá mais em conta para o assinante. Assim, a Apple oferece um combo que deverá ter um preço atrativo quando comparado com opções de assinaturas individuais de similares da concorrência, além de fornecer a praticidade de embutir todas as cobranças em um único pagamento.

Vale lembrar, a Apple tem a pretensão de colocar US$ 1 bilhão na produção de conteúdo para sua plataforma de streaming, que deverá contar com programas de ninguém menos que Oprah Winfrey.

E você, o que acha da solução estudada pela empresa para lançar sua plataforma de vídeos? Gostaria que ela disponibilizasse apenas a assinatura para o streaming? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Tudo no combo: rival da Apple para a Netflix pode bater de frente também com o Spotify
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista