LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Leve o Spotify no pulso com essa versão que roda diretamente em smartwatches

13 de julho de 2018 11

Por mais que alguns artistas busquem inovar - por propósitos de marketing ou não - é inegável que o Spotify segue sendo uma das soluções mais adotadas para se ouvir música em computadores ou dispositivos móveis. No Brasil essa é uma afirmação ainda amparada em pesquisas que comprovam a popularidade do app por aqui.

Para torná-lo ainda mais acessível, a companhia lançou uma versão Lite dele focada em smartphones simples e que rodam Android Go, mas que pode ser instalada em qualquer aparelho compatível com a versão completa. Tendo isso em mente - e buscando resolver o problema da atual versão para Wear OS - um desenvolvedor resolveu portá-la diretamente para smartwatches.


A novidade elimina uma série de burocracias, já que a versão oficial para o sistema de dispositivos vestíveis da Google na verdade só realiza a ponte entre o usuário e o smartphone, funcionando mais como um controle remoto. Agora, com a versão modificada, é possível deixar o celular em casa quando for correr, e executar suas playlists diretamente no seu relógio inteligente.

Curiosamente a interface acaba por funcionar até melhor que a disponível na solução oficial atual. Claro, você vai precisar de um fone de ouvido bluetooth, até porque não soa nada prático conectar um acessório com fios ao relógio.

Se você acha essa uma boa ideia e possui um smartwatch com Wear OS, pode testá-la agora mesmo sem muitas burocracias, já que não é necessário promover root ou outros procedimentos nocivos no seu aparelho. Basta baixar o APK e executá-lo no relógio.

Vale o alerta que recentemente o Spotify começou a fazer uma limpa na sua base de usuários que usavam versões modificadas dos seus apps. Mas como foi uma ação direcionada especialmente para o combate de versões que desbloqueavam recursos premium, pode ser que a empresa não se incomode (muito) com essa novidade.

E você, o que achou da novidade? Tem um smartwatch? Pretende instalar? Conte para a gente nos comentários!


11

Comentários

Leve o Spotify no pulso com essa versão que roda diretamente em smartwatches

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas