LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei e Samsung devem anunciar seus smartphones dobráveis ainda em 2018

20 de agosto de 2018 12

Além da tendência dos smartphones com tela de aproveitamento cada vez maior e câmeras traseiras mais poderosas a cada geração, a grande aposta para os próximos anos são os dispositivos e smartphones dobráveis. A Microsoft já está se preparando para o lançamento de um aparelho que promete revolucionar o mercado mas que não deverá ser taxado como celular e a Samsung trabalha há mais de cinco anos em seu projeto que finalmente deverá chegar este ano ao lado de um outro concorrente da Huawei.

Conceito do Galaxy F dobrável da Samsung.

É isso mesmo: novas informações do Digitimes afirmam que as duas maiores fabricantes de smartphones do mundo devem anunciar seus novos celulares dobráveis ainda em 2018 e lança-los em vários mercados em todo o mundo, se o Brasil é um deles ainda teremos que aguardar.

O vazamento surge em épocas turbulentas para a Samsung e suas baixas vendas da linha Galaxy S e pouca expectativa para as vendas da nova geração da série Note, podendo até mesmo fundir ambas as linhas em uma só com a chegada do S10.

Por outro lado, a Huawei está indo cada vez melhor e surpreendendo o mercado com seus lançamentos de câmera tripla, conquistando a melhor nota em câmeras do DxOMark e retomando suas operações em mercados importantes como o Brasil.

Patentes de smartphone dobrável da Samsung.

A Huawei e Samsung agora são as empresas que disputam pela primeira colocação das maiores fabricantes de smartphones do mundo, e faz todo sentido que sejam ambas as companhias a anunciarem seus próprios modelos de smartphones dobráveis ao mercado, visto que elas precisam se destacar de todas as outras e ressaltar que possuem a tecnologia mais atual e diferente.

Mas o que também reforça a chegada mais cedo dos modelos dobráveis das empresas ao mercado são as suas concorrentes chinesas. 2019 será marcado pela presença de smartphones dobráveis pelas mãos da Xiaomi, Oppo e Vivo, que deverão apresentar tais dispositivos apenas no ano que vem.

O primeiro smartphone dobrável

Patente da Huawei para smartphone dobrável.

É este o título que a Huawei e Samsung tanto querem. A corrida pelo lançamento mais adiantado de seus smartphones dobráveis é um título de importância para que ambas as concorrentes fiquem a frente de todas as outras e assumam o título de pioneira da tecnologia entre os seus usuários.

A fonte do Digitimes não revela datas para o anúncio dos dispositivos, mas a grande maioria dos vazamentos apontavam que a Samsung deveria apresentar o Galaxy F apenas em janeiro do ano que vem durante a CES 2019. Mas assumindo que a Huawei possa estar planejando anunciar seu dobrável em novembro deste ano, a Samsung poderia adiantar o anúncio para algum evento próprio entre o último trimestre deste ano.

Qual das duas empresas você acredita que possa apresentar o smartphone dobrável primeiro? Aposta suas fixas na Samsung ou na Huawei? Comente aqui embaixo!


12

Comentários

Huawei e Samsung devem anunciar seus smartphones dobráveis ainda em 2018
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista