
Tech 14 Set
28 de setembro de 2018 0
Recentemente, nós mostramos que a SpaceX divulgou os primeiros detalhes da sua missão que vai levar um cliente para uma viagem no entorno da Lua. No entanto, se engana quem acha que somente a empresa de Elon Musk avança na corrida espacial. Existem muitas novidades no meio e vamos conferir algumas delas.
A primeira é o aniversário de 10 anos do lançamento bem-sucedido do foguete Falcon 1 da própria SpaceX. Para quem não se lembra, esse foi um período um tanto conturbado para a empresa que já havia enfrentado o fracasso em três tentativas anteriores.
Esse foi um grande impulso na indústria espacial privada e abriu as portas para outras empresas importantes como a Stratolaunch, que revelou nesta semana um novo motor que será capaz de sustentar até seis toneladas e contará com três núcleos.
Com a entrada de muitas startups no mercado, algumas companhias como a Northrup Grumman procuram melhorar a sua tecnologia existente para conseguir suportar a concorrência. Por isso, a empresa anunciou nesta semana que está procurando maneiras de reduzir os custos dos seus foguetes Pegasus e Minotaur:
Ao longo dos anos, nossos projetos, nossos conceitos e nossa arquitetura evoluíram com foco na confiabilidade, disse Phil Joyce, vice-presidente de pequenos programas de lançamento espacial da Northrop Grumman
Enquanto empresas buscam se manter ativas, alguns governos como o da Coreia do Sul anunciam novidades importantes. Nesta semana, os sul-coreanos comunicaram que estão fazendo muitos progressos para o lançamento do seu primeiro foguete (KSLV-II). De acordo com o Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia, se tudo der certo, até 2021 ele será lançado oficialmente.
Já outros países como o Japão preferem fazer parcerias com empresas privadas. Isso porque uma companhia do país fechou um acordo com a SpaceX para o lançamento de duas missões lunares que devem ocorrer em meados de 2020 e 2021, sendo que a iSpace pretende usar o foguete Falcon 9.
No entanto, nem tudo são flores para a empresa de Elon Musk. Isso porque a Spacecom - empresa israelense de satélites - cancelou todos os contratos que tinha com a SpaceX. Assim, a empresa ainda será obrigada a pagar um reembolso para a sua ex-companheira de Israel:
a Spacecom tem o direito de receber uma devolução dos fundos pagos para a SpaceX pelo lançamento do AMOS-8, disse uma publicação do país
Por último, a NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) também aproveitou a semana para divulgar o seu plano oficial para - finalmente - retornar à Lua e explorar Marte. De acordo com a agência, a intenção é que mais verbas comecem a ser fornecidas para "A campanha nacional de exploração espacial".
Isso muito se deve ao fato de o governo dos Estados Unidos estar estudando a possibilidade de entregar a responsabilidade e gestão da Estação Espacial Internacional (ISS) para a iniciativa privada. Desta forma, a NASA não precisa enviar missões caras para reabastecimento dos astronautas.
Assim, em 2020 a nave Orion e o foguete SLS serão testados em órbita e, se tudo der certo, dentro de alguns anos será possível que o homem pise novamente em solo lunar. Com isso, será possível estabelecer uma estação espacial lunar para receber astronautas.
Já os planos para Marte incluem novas missões exploratórias e científicas, deixando o envio de pessoas para o segundo plano. Desta forma, apenas em 2024 a NASA decidirá se é o momento certo de enviar homens para o planeta vermelho, sendo que isso pode ocorrer em meados de 2030.
Além disso, a primeira missão não deve pousar no planeta. A intenção é que ela somente colha informações preciosas sobre Marte em sua órbita. Desta forma, se torna possível que empresas privadas como a SpaceX leve pessoas para o planeta antes mesmo da NASA.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários