LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fnac deixa o Brasil oficialmente com fechamento da última loja e do site

22 de outubro de 2018 43

Há um ano e meio a Fnac anunciou que deixaria o Brasil depois de resultado zero no ano fiscal de 2016. Desde então, a empresa francesa passou o controle da operação brasileira à Livraria Cultura, que aos poucos substituiu as lojas físicas e, agora, fechou a última unidade, juntamente ao site.

A franquia, que passou ao controle da Livraria Cultura há cerca de um ano, fechou a loja no Flamboyant Shopping Center, em Goiânia, nesta última semana cheia de outubro, encerrando as atividades das 30 lojas espalhadas pelo país. E também deixou de vender produtos em sua loja online.

Mas, se você fez um pedido pelo site da livraria que ainda não chegou, não se preocupe: todos os produtos serão enviados devidamente, e o usuário ainda pode acessar o site para ver o andamento de seu pedido. Além do acompanhamento, o site oferece também um endereço para contato caso o consumidor tenha alguma dúvida.

Já a Livraria Cultura mantém lojas físicas em São Paulo, Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA). Além disso, é possível comprar na loja online, com possibilidade de pegar a encomenda na loja (para moradores das cidades onde há uma unidade) ou receber em casa, com o pagamento do frete.

O setor livreiro segue com dificuldades não apenas no Brasil, onde teve queda de 16% em 2016, mas ao redor do mundo. O e-commerce absorveu boa parte das compras de livros, e o surgimento de e-readers como o Kindle, Kobo e Lev - para ficar em exemplos disponíveis no Brasil - tem popularizado cada vez mais os e-books.

E você, caro leitor, lembra-se qual foi a última vez que comprou um livro em uma loja física? Ou já adotou os e-readers? Conta pra gente aí nos comentários.


43

Comentários

Fnac deixa o Brasil oficialmente com fechamento da última loja e do site
  • Feio golpe PT,
    Prejuízo imposto alto.
    Maior fecha emprego

      • Tinha ido nela no fim do mês pasaado. Realmente a coisa estava feia. Clientela muito baixa...

          • ja vai tarde

              • Eu continuo comprando livros. Não me adaptei aos e-books apesar de ter um Kindle, ainda estou 80% no papel.

                  • Todo mundo indo embora desse Brasil que está cada vez mas pior! Só falta eu ir embora haha

                    • Mais uma vitória do PT. Esse partido que só ferra a vida dos empresários.

                      • Quem manda por preços exorbitantes nos produtos, tem que falir mesmo.

                          • Pois é né ??? Estudar sobre economia não consegue né ??? Zé ruela. Não consegue nem administrar uma barraquinha de bananas, vai querer entender de preços no Brasil.

                            • A Saraiva já teve falência decretada pelo credores..... Outra loja que vai fechar as portas, Saraiva.... Fnac já foi....

                              • Uma amiga comprou na época seu A5 2015 nesta loja.

                                  • na Suíça a Fnac faz muitos descontos pena que no Brasil já é diferente

                                    • Uma loja que gostava muito de passear e ver certos produtos, mas comprar nela poucas vezes comprei, preço fora uma ou outra coisa não compensava, hoje a loja mais próxima, qu ficava no Shopping Barigui (CWB), virou um espaço que está vendendo produtos natalinos.

                                      • Ribeirão Preto é em São Paulo! Corrijam aí! %uD83D%uDE09

                                        • FNAC também era muito careira, pessoal preferia sempre ir na Saraiva.

                                            • Mais uma empresa que se vai

                                                • mas se vai pq o preço é era caro, e tb era muito centralizada, ja ja a girafa tb fecha, e ai fica tudo nas maos de um grupo so b2w! que o CADE nao faz nada.

                                                  • Se o PT ganhar, eu posso estar errado, mas acho que muitas empresas vão abandonar o país

                                                      • Se o PT perder que elas vão deixar isso sim...

                                                          • Esse site é infestado de moleque petéba, credo. Tudo no C.A. fumando um breu e achando que entendem de economia.

                                                              • E vc entende? Pelo seu discurso, parece ser mais um daqueles manés que só aprendeu com youtuber anarcocapetalistas (que a priori é um termo que nek deveria existir). Sim Petê fez merda pra k7 na economia, uma delas foi fud... os serviços públicos para pagar dívida pública com bancos. Lembrando que o governo FHC ferrou a economia tb (até mais o Petê) mas a Dilma cag... no pa... tentando segurar os problemas com regulação usando bancos públicos.

                                                                E por favor, não venha com chorumelas de "temos que deixar tudo com o.mercado". Brasil essencialmente só tem comodides, não há grandes empresas genuinamente brasileiras, o mercado livre iria fuder mais ainda o Brasil, principalmente bancos, pois com regulação já colocam os maiores juros da história (passe o limite do cheque especial ou cartão de crédito e veja o inferno que será).

                                                                Economia só cresce com mão de obra especializada e inteligente, pois além de.produzir consumirá melhor, vide Coréia do Sul, ou China, modos econômicos diferentes que prosperam hoje pq? Pq investiram quase tudo na Educação, ganharam marcas genuinamente nacionais, a população de ambas tiveram que ficar mais instruídas e deu no que deu...

                                                                Agora mercado aqui? Qual marca de eletrônico nacional é referência?????!!!!

                                                                Educação é o melhor remédio para um país doente como o nosso (mas tem mané candidato dando indícios que investirá menos ainda em Educação).

                                                                  • A ignorância trás a paz e quantos mais burra uma pessoa mais conformada ela é, ou seja quanto menos educação, mais burra e mais massa de manobra, não há interesse dos políticos investirem em educação,por que o voto é certo.

                                                                • Não tem nada a ver com o PT, PSDB, PPP, PQO, PQP. Quando você lê sobre reações de empresas com relação aos partidos, entenda que é jogada de marketing. A política só entra na questão quando empresas sérias não tem padrinhos mágicos. O Dono na Havan quer o Bolsonaro pelo simples fato de poder continuar com seu esquema de não pagar impostos e ganhar terrenos para suas construções. Bolsonaro prometeu isso para ele com seu belíssimo plano de imposto único (piada). Em troca, ó dono da Havan promete empregos (com salários de fome). Para se ter uma ideia, quem deu este incentivo fiscal foi o Lula. Estranho ele não ser PT agora, né? Ciro e Haddad queriam justamente acabar com esse esquema dele e de vários outros. O dono da Havan já teve caso de contrabando antes mesmo dele ser o que é hoje. Antes de descerem com pedras, pesquisem. Então, quando ler este tipo de notícia, melhor entender a situação real. Pesquisem sempre.

                                                                  • Isso não tem muito a ver com o PT não. Assim como as blockbusters acabaram com a vinda da internet e de serviços de streaming on-demand, as livrarias devem se adaptar ao mercado de livros digitais (e a pirataria) que acabam causando queda na compra de livros, como a própria matéria constata. Sempre haverá um mercado para venda de livros, porém como é um mercado cada vez menos movimentado, as empresas estão percebendo que não há a necessidade de tantos players nesse mercado e por isso vão fechando.

                                                                      • Já estão... se o PT ganhar só vai piorar ainda mais.

                                                                        Android

                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                        Android

                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                        Especiais

                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                        Software

                                                                        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2