LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook registra queda em número de usuários nos EUA e na Europa

31 de outubro de 2018 4

O número de usuários ativos diariamente no Facebook reduziu mais uma vez na Europa e, pela primeira vez na história, parou de crescer nos Estados Unidos. Os dados foram revelados nesta semana por meio de um relatório trimestral da própria rede social.

Quando são somados os números de Estados Unidos e Canadá, a base de usuários diários caiu de 185 milhões para 184 milhões. Pode parecer uma queda pequena, mas os países são considerados os maiores mercados para a rede social e de onde ela tira a maior parte do seu lucro, algo que preocupa investidores.

Já na Europa, a queda no número de usuários ativos vem aumentando mês a mês, sendo que desta vez o número foi de 279 milhões de pessoas para 278 milhões. No entanto, estas pequenas quedas não afetaram o número total de usuários que a rede social possui no mundo inteiro, que, desta vez, ainda cresceu.


Quando são olhados os dados globais, a base de usuários ativos diariamente cresceu 9% em um ano, chegando a 1,47 bilhão de pessoas. Já o número de usuários mensais saltou 10% e foi para 2,27 bilhões de pessoas.

Isso faz com que a rede social de Mark Zuckerberg continue muito bem financeiramente com um crescimento de receita na casa dos 33% no terceiro trimestre deste ano, chegando a US$ 13,73 bilhões.

No entanto, o número já ficou abaixo do esperado pelos investidores que começam a notar que o Facebook vem reduzindo o seu ritmo de crescimento a cada trimestre. Com as recentes quedas, alguns analistas já preveem novos problemas em outros lugares do mundo.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Facebook registra queda em número de usuários nos EUA e na Europa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista