LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deixa de vender iPhones 7 e 8 na Alemanha após Qualcomm cumprir exigência judicial

04 de janeiro de 2019 0

Após a justiça da Alemanha proibir a venda dos iPhone 7 e 8 no país, a Qualcomm agora está buscando novas medidas para que a ordem seja cumprida. Isso porque a fabricante do Snapdragon já depositou os 1,34 bilhão de Euros exigidos pelo judiciário na decisão do dia 20 de dezembro de 2018.

Assim, a Apple agora se vê obrigada a retirar esses aparelhos das suas 15 lojas de varejo da Alemanha e também a orientar alguns parceiros comerciais sobre a proibição. Procurada para comentar o assunto, a Apple não quis emitir um posicionamento oficial.

De toda forma, essa é mais uma batalha que a Qualcomm vence contra a gigante de Cupertino em uma guerra judicial que parece não ter fim. Recentemente, a empresa conseguiu uma vitória na China e a Apple também se viu obrigada a correr para não perder vendas no gigante asiático.


Em uma carta enviada para a Reuters, a Qualcomm comemorou a decisão da justiça alemã e afirmou que os iPhones afetados pelo processo não podem ser vendidos até mesmo por operadoras. Com isso, o posicionamento da fabricante contraria a interpretação da Apple de vender os dispositivos por meio de terceiros.

Desta forma, ao que tudo indica, a Apple ainda deve recorrer do caso. Comentando a interpretação da decisão judicial, o advogado alemão, Kai Ruting, disse que a medida afeta apenas as vendas diretas da empresa:

Esses terceiros ainda estão livres para vender os iPhones (afetados), e eles vendem a maioria deles

Ruting ainda explicou que o depósito feito pela Qualcomm também pode ser usado para indenizar a Apple caso o tribunal mude a decisão ao julgar o recurso da empresa. Vale lembrar que essa medida na Alemanha se soma aos novos problemas da gigante de Cupertino que ontem (03/01) desabou na Bolsa de Valores.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 12:14)

0

Comentários

Apple deixa de vender iPhones 7 e 8 na Alemanha após Qualcomm cumprir exigência judicial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista