LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alemanha proíbe vendas dos iPhones 7 e 8 após processo da Qualcomm contra Apple

22 de dezembro de 2018 17

Depois de se antecipar e retirar alguns recursos de seus aparelhos por meio de uma atualização de software, a Apple agora está sendo obrigada a deixar de vender os iPhone 7 e 8 na Alemanha. A medida representa mais uma vitória para a Qualcomm que vem travando uma verdadeira guerra contra a gigante de Cupertino.

De acordo com a justiça alemã, esses aparelhos contam recursos que infringem algumas patentes da empresa mãe do Snapdragon e por isso a paralisação das vendas se torna uma sanção possível. No entanto, o que chama mais atenção nesse caso é que o problema não está relacionado diretamente com a companhia da maçã.

Isso porque quem infringiu as patentes do "sistema de economia de energia para maior eficiência em redes móveis" foi a Qorvo. Para quem não conhece, essa fabricante fornece chips para diversos modelos do iPhone e ela teria desrespeitado as patentes da Qualcomm.


A justiça alemã também estabeleceu que, para que as vendas sejam paralisadas, a Qualcomm precisa fazer um depósito de segurança no valor de 668 milhões de euros. De acordo com a companhia, isso será feito o mais rápido possível.

Dois tribunais respeitados em duas jurisdições diferentes confirmaram o valor das patentes da Qualcomm e declararam a Apple uma infratora, ordenando a proibição dos iPhones nos mercados importantes da Alemanha e da China, disse Don Rosenberg, conselheiro geral da Qualcomm

A Apple também se manifestou afirmando que deve recorrer da decisão da justiça e esclareceu que, por segurança, deve retirar os iPhones 7 e 8 de suas lojas. No entanto, eles continuarão a ser vendidos em operadoras pelo tempo que for possível:

É claro que estamos decepcionados com este veredicto e pretendemos apelar. Todos os modelos do iPhone permanecem disponíveis para clientes através de operadoras e revendas em 4.300 locais na Alemanha. Durante o processo de apelo, os modelos iPhone 7 e iPhone 8 não estarão disponíveis nas 15 lojas da Apple no país.

Vale lembrar que essa é mais uma dor de cabeça que a Apple precisará administrar depois de sofrer a mesma sanção na China. Além disso, a empresa deve ter uma queda na venda de aparelhos no gigante asiático, uma vez que o governo chinês está fazendo campanha contra o iPhone devido a guerra comercial com os EUA.

(atualizado em 19 de maio de 2022, às 00:48)

17

Comentários

Alemanha proíbe vendas dos iPhones 7 e 8 após processo da Qualcomm contra Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas