
Lançamentos 21 Dez
22 de dezembro de 2018 17
Depois de se antecipar e retirar alguns recursos de seus aparelhos por meio de uma atualização de software, a Apple agora está sendo obrigada a deixar de vender os iPhone 7 e 8 na Alemanha. A medida representa mais uma vitória para a Qualcomm que vem travando uma verdadeira guerra contra a gigante de Cupertino.
De acordo com a justiça alemã, esses aparelhos contam recursos que infringem algumas patentes da empresa mãe do Snapdragon e por isso a paralisação das vendas se torna uma sanção possível. No entanto, o que chama mais atenção nesse caso é que o problema não está relacionado diretamente com a companhia da maçã.
Isso porque quem infringiu as patentes do "sistema de economia de energia para maior eficiência em redes móveis" foi a Qorvo. Para quem não conhece, essa fabricante fornece chips para diversos modelos do iPhone e ela teria desrespeitado as patentes da Qualcomm.
A justiça alemã também estabeleceu que, para que as vendas sejam paralisadas, a Qualcomm precisa fazer um depósito de segurança no valor de 668 milhões de euros. De acordo com a companhia, isso será feito o mais rápido possível.
Dois tribunais respeitados em duas jurisdições diferentes confirmaram o valor das patentes da Qualcomm e declararam a Apple uma infratora, ordenando a proibição dos iPhones nos mercados importantes da Alemanha e da China, disse Don Rosenberg, conselheiro geral da Qualcomm
A Apple também se manifestou afirmando que deve recorrer da decisão da justiça e esclareceu que, por segurança, deve retirar os iPhones 7 e 8 de suas lojas. No entanto, eles continuarão a ser vendidos em operadoras pelo tempo que for possível:
É claro que estamos decepcionados com este veredicto e pretendemos apelar. Todos os modelos do iPhone permanecem disponíveis para clientes através de operadoras e revendas em 4.300 locais na Alemanha. Durante o processo de apelo, os modelos iPhone 7 e iPhone 8 não estarão disponíveis nas 15 lojas da Apple no país.
Vale lembrar que essa é mais uma dor de cabeça que a Apple precisará administrar depois de sofrer a mesma sanção na China. Além disso, a empresa deve ter uma queda na venda de aparelhos no gigante asiático, uma vez que o governo chinês está fazendo campanha contra o iPhone devido a guerra comercial com os EUA.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários