LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple no topo! iPhone 7 e iPad Air 2 reinam em uso na América do Sul, revela pesquisa

17 de maio de 2019 15

O mercado de dispositivos eletrônicos está cada vez mais disputado, haja vista que diversas fabricantes estão fazendo aprimoramentos nas novas versões de seus produtos, bem como dando ao público uma maior variedade para que eles se adequem às necessidades de cada um.

Uma pesquisa realizada pela ScientiaMobile mostra que o smartphone iPhone 7 conseguiu sair da vice-liderança e ultrapassar o Galaxy J7 Prime como o celular mais usada da América do Sul. Já na parte de tablets, a Apple continua no topo, onde o Apple iPad Air 2 é o líder.

O relatório divulgado mostra uma pequena mudança de comportamento dos consumidores em relação à compra de dispositivos, pois fica perceptível o aumento de 0,13% nas vendas do iPhone 7, enquanto o J7 Prime caiu 0,41% em relação ao quarto trimestre de 2018.

Além disso, alguns modelos foram substituídos da lista por opções mais robustas, como o iPhone 6S plus que saiu para dar lugar ao Huawei P20 Lite, e os aparelhos Samsung Galaxy A5 (2017) e Moto G5 Plus que perderam espaço para os iPhones XR, XS e XS Max.

Imagem: Mobile Time

Ainda na parte de smartphones, 65% dos aparelhos mais vendidos da América do Sul estão distribuídos entre dezenas de opções que chegam a valores de porcentagem bem menores do que os mostrados na pesquisa, fazendo com que seja perceptível que as escolhas dos usuários estão muito sortidas.

Algo que ainda influencia diretamente nas escolhas dos celulares é o tamanho da tela, e na pesquisa é mostrado que 37% dos consumidores ainda optam por displays entre 5.5 e 6 polegadas. Em segundo lugar no gráfico, ficam os dispositivos entre 5 e 5.5 polegadas, mostrando que os modelos acima desse valor ainda são os mais procurados.

Imagem: Mobile Time

Na parte de tablets o crescimento foi notório tanto na parte de produtos com Android, quanto iOS. Entretanto, os dois primeiros colocados do ranking pertencem à Apple, que são o iPad Air 2 e o iPad 4, com crescimento de 2,66% e 2,08%, respectivamente. O único aparelho com o sistema do Google a ocupar uma das cinco primeiras posições é o Samsung Galaxy Tab 3 Lite, que está em terceiro lugar com um aumento do uso em 0,36%.

Imagem: Mobile Time

Assim como no caso dos smartphones, o tamanho da tela dos tablets ainda é um grande ponto de influência na hora de decidir qual comprar, tanto que a versão mais vendida, em disparado, possui entre 9,5 e 10 polegadas de display, enquanto o segundo colocado é a versão mais compacta, que tem entre 7 e 7,5 polegadas.

Imagem: Mobile Time

E aí, caro leitor, você possui algum dos aparelhos que ocupam o topo das listas. Se sim, deixe a sua opinião nos comentários!

(atualizado em 14 de junho de 2019, às 18:56)

15

Comentários

Apple no topo! iPhone 7 e iPad Air 2 reinam em uso na América do Sul, revela pesquisa
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular