LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Mobile pode abandonar novo mercado após constantes prejuízos

02 de fevereiro de 2019 78

Depois de se despedir da China, o maior mercado de smartphones do mundo, um executivo da LG Mobile disse que a empresa pode abandonar as Filipinas. A medida deve ser tomada como uma resposta ao encolhimento do setor mobile da gigante sul-coreana.

Com isso, o LG G7 ThinQ deve ser o último aparelho topo de linha a ser comercializado no país asiático. Ele também disse que outros lançamentos não estão previstos e as Filipinas não devem receber o novos intermediários ou o LG V40 ThinQ.

No entanto, até o momento, a LG Mobile não comentou o assunto e tampouco confirmou a afirmação de seu funcionário. Por isso, tudo ainda precisa ser levado como sendo apenas mais um rumor de mercado.


De toda forma, embora tudo esteja no campo das especulações, o último relatório financeiro da LG Mobile indica que a empresa ainda está pasando por dificuldades no mercado de smartphones. Além dos problemas domésticos, a companhia seguiu a tendência de Samsung e Apple e encolheu no último trimestre de 2018.

Desta forma, a LG acaba somando três anos de perdas no setor mobile. No entanto, cabe lembrar que a sul-coreana também está se esforçando para obter bons resultados. Recentemente, a companhia anunciou a sua presença na MWC 2019 com um slogan provocativo.

Alem disso, a empresa deve apresentar ao mundo o novo LG G8 ThinQ ao mesmo tempo em que quer sair na frente com o desenvolvimento de um futuro 6G.

Confira também a nossa análise do LG G7 ThinQ:

O LG G7 ThinQ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

78

Comentários

LG Mobile pode abandonar novo mercado após constantes prejuízos
  • A LG lança aparelhos melhor que a nokia,sempre comprei aparelhos da nokia,mas a nokia hoje em dia decepcionou,nokia fez um aparelho com 32gb e 2 de ram,decadente,o k41s da lg tem 32gb mas a ram é de 3 gb,
    Esse é l minimo que se pode fazer

      • O problema é que aparelho de entrada e intermediário, que é a especialidade dela aqui no Brasil, não deixa as contas em dia.
        E depois do G4, investir em aparelhos de alta gama por aqui não vem compensando, porque a demanda não justifica a oferta.
        Vide o fiasco que foi o V35 ThinQ por aqui.

        • É LG, você precisa se empenhar mais no ramo, a primeira dica é realmente entender o consumidor brasileiro, segundo dar o devido suporte para nós, e assim ir expandindo! Lamentável!

            • Sinceramente acho que a LG deveria abandonar o Brasil também pois só recebe negatividade por parte dos brasileiros deve ser por isso que a empresa não apresenta novos aparelhos aqui, povo só mete o pau na empresa, acha que é fácil perder milhões e milhões de dinheiro, vcs deveriam torcer pela recuperação dela pois quanto mais concorrência melhor pro consumidor !!!

                • Cara eu tbm torço para a LG se recuperar, em empresas sul coreana Samsung e LG prefiro a LG mil vezes.
                  Mas a LG tá lançando muita merda e sem pensar, pula a linha K10 pra K11 e com bordas maior que 7 anos atrás, processador fraco, tela fraca, usabilidade péssima e feia... LG precisa radicalizar tudo. Designer com tampa plástica já era dá impressão de má qualidade e durabilidade

                  • Nem sabia acredita, bom garoto(a).

                      • LG só TV mesmo! E está se perdendo até mesmo no ramo das TVs.
                        Fato consumado! %uD83D%uDE14

                        • LG se perdeu no ramo de mobile faz tempo

                            • Muito a criticar do meu último top da LG.

                              - Mau otimizado
                              - Abandonado depois de menos de 6 meses de lançado
                              - Interface com cara de Android 4.0
                              - Atualizações?! Que dia foi isso?!
                              - Caríssimos

                              • LG ja foi uma boa empresa para smartphone, hj é uma xing ling da Coréia.
                                Faz smartphones com visual genérico, chip atrasado , sem nenhuma inovação , e o pior preço de iphone nem 10 % da qualidade do mesmo .

                                  • Gosto da LG e já tive aparelhos da mesma, porém ela deixa a desejar mesmo em tudo o que você acabou de dizer

                                      • Bem dessa vez tenho que concordar, a LG realmente fez muita cagada e antes eu era fã da marca, hoje em dia só busco Xiaomi e sou dono de um Xiaomi Redmi Note 6 pro e não troco fácil ele!

                                        • Er vdd a sansug nao vale merda tudo qui presta er so as cameras e mas nada.pq a cobertura das operadora er uma negaçao nos enteriores.ta longe de ser uma marca boa viu.pq o celular tem qui ser bom em tudo nao so na camera.

                                            • LG fica seguindo empresas de merda e fazendo as mesmas coisas que elas, vai se lascar mesmo tem que se igual as chinesas fazendo coisas boas para o povo que se foda as outras.

                                                • A LG precisa de um design único de novo. Aliás, todas as empresas precisam. Essa coisa de tela infinita, tela dobrável, tel socada no rabo, só serve pra tirar a identidade visual de cada dispositivo. Se a LG fizer algo BONITO, com o SO polido, sem aquela interface ridícula, com um preço mais baixo... Pqp, domina geral

                                                    • Lzzz556, É exatamente isso, sendo que tem que cair no gosto do consumidor! A Sony tentou isso, com o Design Omni Balance, que não caiu no gosto da maioria dos consumidores. Estratégia de marketing horrível, que fez de uma ótima empresa chegar onde está chegando. Parece que após o XZ3, acordaram, sem essa de copiar Notch, tela infinita... A LG tem tecnologia de ponta também, fabricam ótimas telas Oled, que se não me engano equipam os IPHONES atuais e os xperia xz3 e xz4... Se caprichar em no marketing, dando ênfase ao desenho único, tem tudo pra crescer novamente. Só caprichar, como capricha na linha V.

                                                        • KKKKJK

                                                            • Tela socada no rabo Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                              • eles não conseguem atender os consumidores, por isso estão penando....essa pesquisas que muitas empresas fazem para tendencia não corresponde.. faça um celular em que a maioria quer... preço.... e uma boa estrutura de aparelho desde processador até Ram...basta fazer pesquisa simples, Monte seu aparelho e coloque as opções ,no final terão uma boa resposta...de acordo com cada país.....

                                                                  • Tenho uma tv de tela plana e um dvd a 10 anos,nunca deram problema mas meu único celular q comprei dela estragou.o problema dela é com celulares!!

                                                                    • tomara que abandone o brasil tbm, e tomara que a sony tome como exemplo e abandone os smartphones tbm

                                                                        • Pra haver menos concorrência e vc tomar no rabo, né? Vai comprar galaxy J ou Galaxy M a 1800 reais pra aprender. Puta que pariu, desejar a morte de uma empresa ou uma divisão dele é ser muito retardado, caralho

                                                                        • Quê abandone,, não tive uma alegria com aparelhos da LG,,tive 2 celulares Top que na verdade deixaram a desejar e uma Smartv,, já vai tarde LG,,quantos consumidores vc deve ter deixado indignados,, pagamos caro e temos porcarias "made for Lg",, vai embora vai,,... Já vai tarde!!!

                                                                            • Aparelho bom...
                                                                              mais muito caro

                                                                                • LG precisa de uma reformulação total, desde o SO até a fabricação dos aparelhos

                                                                                    • Também só lança porcaria kk

                                                                                        • O problema da LG é fazer mais do mesmo custando caro. Diversos top de linha conseguem ser melhores e mais baratos. Se a LG abrir mão do lucro exacerbado, quem sabe não volta a ser atrativa...

                                                                                            • No Android só há duas marcas que valem o meu dinheiro e interesse: Sony e Nokia

                                                                                              • Poxa uma pena espero que ela se levante

                                                                                                  • Curioso é que a LG estava numa boa ascensão, fazendo aparelhos muito bem avaliados pela crítica e pelo mercado. Mas em algum momento ela se perdeu. Fazendo aparelhos com qualidade e desempenho abaixo do esperado e cobrando muito acima do aceitável. Isso talvez explique um dos motivos dessa queda.

                                                                                                      • Bem coml esperado, os chineses se mostram melhores não só no preço, mas também em qualidade. A Xiaomi, Huawei, Oppo, Oneplus, VIVO e entre outras que o diga, hoje tenho um LG G7 ThinQ, mas também estaria feliz da vida com os chineses top do mercado atual.

                                                                                                        • Huawei a melhor marca de 2018, e vai repetir 2019.

                                                                                                            • Sou fã da Sony, mas tenho que concordar! Huawei, vem se destacando a cada ano que passa. Parece, que pro P30 vão vir com sensores Sony IMX 600...mas,não tem nada fé hado ainda com os Japoneses e nada certo com os Alemães da Leica.

                                                                                                              • Eu tenho meu lg g6 mais como jogo e câmera

                                                                                                                  • Ainda nao tinha usado um telefone LG e sinceramente qdo comprei o lg G6 fiquei com receio pq nao conhecia a marca. Estou satisfeito com o %u260E e nao penso por agora em mudar de marca, era fiel a motorola até que ela c.a.g.o.u. no g4plus e desissti da marca

                                                                                                                      • Meu pai usa um Motorola G4 Plus no lançamento e, até hoje, o celular está perfeito.

                                                                                                                          • Talvez seu pai e um mais daqueles sortudos que consegue um Smartphone sem dar problemas... Ja vi uns amigos com o Moto g4 e muitos relataram problemas e bugs!

                                                                                                                              • Mas foi realmente um record de reclamações este Moto G4/Plus. Eu nem teria comprado para ele se fosse logo depois. Mas comprei no lançamento. Então sim, foi muita sorte. Até hoje está perfeito. Até a bateria dura o dia inteiro e ele ainda chegarem casa com mais de 50% de bateria.

                                                                                                                              • Concerteza a Motorola fez muita cagada dps do G4 pra cima, Os antepassados da Motorolas era muito bom hj em dia não e como o esperado, cheio de bugs!

                                                                                                                                • E praticar preços justos, pois cobrar 1200 em um aparelho com 2/32 é um absurdo

                                                                                                                                    • Uma coisa que a LG precisava fazer e fez, mudou sua interface, está bem limpa, parar de lançar aparelhos com menos de 2 de RAM, e atualizar seus aparelhos, pois lança e morrem na versão lançada

                                                                                                                                      • Os smartphones da LG nem são ruins, mas muitas vezes cagam em aparelhos com qualidade de tela HD, 16GB de memória, coisas do tipo
                                                                                                                                        Saibam fazer aparelhos mais equilibrados, o Q6 foi um aparelho ruim, 4GB de RAM e processador bosta.
                                                                                                                                        Consumidor não é besta, não leva qualquer porcaria pra casa, também precisa inovar pra alcançar Samsung e Motorola, não fazer mais do mesmo.

                                                                                                                                          • Completando o seu comentário, a LG tem bons aparelhos, principalmente te. A Linha V. Em relação a inovação, as Chinesas Huawei e Xiaomi vem se destacando, a primeira inclusive passará a Samsung este ano em vendas. A própria Samsung deve queda de 1/3 em seu faturamento. Motorola, se um dia se desligar da Lenovo, vai. A Sony sempre fez bons aparelhos.. Só que o marketing da empresa, ao contrário o da Samsung, é fraco.Vejo,não só em smartphones, mas em tecnologia num modo geral, os chineses com um futuro próspero.

                                                                                                                                            • Claro. Aí não sabe fazer.

                                                                                                                                              • Off: o galaxy A90 vai ter câmera pop up....

                                                                                                                                                • eu particulamente não curto muito a LG mas eu torço por sua recuperação no setor mobile, quem ganha é sempre o consumidor!

                                                                                                                                                    • Até porque é uma marca tradicional no ramo, e deixá-lo de repente acaba sendo tão lamentável quanto seguir do jeito que está.
                                                                                                                                                      Acho até estranho ela ainda estar atuando com smartphones no Brasil, mas acredito que o terceiro lugar em market share ainda a deve estar segurando por essas bandas.

                                                                                                                                                      • A mídia fala do fim da LG faz anos e ela está de pé até hoje. Da mesma forma também ocorre com a Sony que se mantém mesmo com os "prejuizos". Eu acho que a LG faz bons celulares (eu já tive vários), o problema é a sua estratégia de venda. Além disso, como ela teve problemas com o LG G4 e apresentou uma proposta diferente no LG G5 muita gente ficou com um pé atrás em relação a essa marca.

                                                                                                                                                        • Pelo que vem fazendo .... é dai pra pior...

                                                                                                                                                            • Samsung também não vive uma boa fase haha... As chinesas ainda vão distronar ela e eu vou dá tanta risada kkkk

                                                                                                                                                                • As chinesas não vendem tanto tops como a Samsung, além disso o A8s, A9 e a linha M está bem cotada no mercado.

                                                                                                                                                                    • Teve que lançar urgentemente a linha M na Índia pra tentar recuperar a posição número 1 que a Xiaomi tomou kkkk e sem contar com as vendas das outras marcas chinesas como a OnePlus que foi a que mais vendeu aparelhos Premium na Índia !!!

                                                                                                                                                                      • E 2014 foi bem pior...
                                                                                                                                                                        E o caso da Samsung é diferente...
                                                                                                                                                                        Samsung diminuiu as vendas e os lucros principalmente das linha S porque o s9 mudou pouco em relação ao s8...(prova disso é que o A8s e a9 são sucesso na Ásia) o a8s inclusive bateu o recorde do note7 (vendas pelo tempo de mercado).
                                                                                                                                                                        Já a Lg está tendo prejuízo mesmo..(gasta e não arrecada)..

                                                                                                                                                                          • Isso é o de menos LG não vive só do mercado mobile tem outros setores que lucram muito, só precisa de um CEO experiente para comandar o setor mobile !!!

                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                        Windows

                                                                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista