
Segurança 06 Fev
Desde fevereiro, o Netshoes - que no ano passado abriu mais de 100 vagas na área de tecnologia - utiliza o WhatsApp como canal de comunicação com seus clientes, que podem, neste primeiro momento, acompanhar seus pedidos. E a iniciativa, ainda que haja limitações, já é bem sucedida: no primeiro mês de uso, a gigante varejista recebeu 103 mil contatos por lá.
Nesta primeira fase, o consumidor começa a interação ao se cadastrar para uma compra, informando seu número de telefone celular, e depois recebe um e-mail de confirmação, e a empresa avisa que o pedido por ser acompanhado via WhatsApp (+55 11 2388-1110). A conta da Netshoes no mensageiro é verificada.
Quando inicia uma conversa por WhatsApp com a rede, o cliente passa a ser tratado pelo seu primeiro nome. A hashtag #meupedido é a senha para receber informações sobre o pedido mais recente e, no caso dos antigos, basta adicionar o número relativo à hashtag.
Outras funcionalidades serão implantadas ainda ao longo deste ano. Na sequência, a Netshoes incluirá no WhatsApp comandos sobre troca de pedidos e uso de vales. Ainda durante o primeiro semestre, o mensageiro será integrado ao chatbot que atende no site, que possui retenção de 72%, de acordo com a varejista online.
Segundo a diretora de relacionamento com o cliente da Netshoes, Juliana Pires, em entrevista para o portal Mobile Time, a expectativa da empresa é que os contatos por telefone, que é o principal canal para acompanhamento de pedidos, diminuam, sem mencionar números dessa previsão.
No ano passado a Netshoes foi afetada por um ataque hacker que vazou dados de seus clientes. A estimativa, na época foi de 1 milhão de clientes expostos. A empresa anunciou que ligaria para todos aqueles afetados pelo vazamento. Em fevereiro, ficou definido que a empresa pagaria multa de R$ 500 mil para superar o caso.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários