LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung conclui desenvolvimento de tecnologia para chips de 5 nanômetros

16 de abril de 2019 6

Em busca de enfrentar o avanço da TSMC, a Samsung anunciou nesta terça (16) que completou o desenvolvimento da tecnologia responsável por chips de 5 nanômetros. Com isso, a gigante sul-coreana afirma que seus clientes já podem começar a planejar o uso da litografia de 5 nm (EUV) em seus projetos.

Em um comunicado enviado para a imprensa, a Samsung também destaca algumas das vantagens da nova tecnologia. O resultado deve ser sentido principalmente no desempenho energético dos novos chips:

Em comparação com a 7 nm, a tecnologia de processo de 5nm FinFET da Samsung fornece chips até 25% menores, com 20% menor consumo de energia.

Nova fábrica da Samsung entra em operação em 2020.

A fabricante ainda destacou que a transição do 7 nm para o 5 nm não será tão difícil, uma vez que a nova litografia reutiliza alguns dos processos já existentes:

Outro benefício importante do 5nm é que podemos reutilizar toda a propriedade intelectual de 7nm (IP). Desse modo, os clientes que usam 7nm poderão usar a 5nm com uma redução nos custos de migração.

De acordo com a Samsung, os chips em 5 nm devem ser produzidos em 2020. Até lá, a empresa estará iniciando a fabricação de componentes em 6 nm, mas isso só deve ocorrer a partir do segundo semestre.

A sul-coreana também informa que sua nova fábrica em Hwaseong entrará em operação ano que vem. Assim, parte da produção dos novos chips, com o processo em 5 nm, será transferida para o novo local.

  • O Samsung Galaxy S10 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Samsung conclui desenvolvimento de tecnologia para chips de 5 nanômetros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista