LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roborock: startup de aspiradores de pó com aporte da Xiaomi planeja expansão para à Europa

27 de abril de 2019 0

Como muitos devem saber, a Xiaomi é uma empresa chinesa de múltiplas faces quando o assunto é tecnologia, oferecendo aos seus consumidores e entusiastas da marca desde excelentes smartphones até robôs aspiradores de pó, patinetes, lâmpadas, e por incrível que pareça, guarda-chuvas.

No que se trata de ferramentas para auxiliar no lar, a gigante oriental tem investido pesado ao longo dos últimos anos em uma startup fundada em 2014 chamada Roborock – referência quando o assunto são robôs aspiradores de pó, mantendo-a sempre por perto.

Imagem: SmartDroid

Agora, buscando expandir seu mercado para além das fronteiras da China, atendendo uma demanda existente, os produtos da Roborock começarão a ficar disponíveis também na Europa – onde já podem ser encontrados em grandes canais como a Amazon, mas de forma não oficial. Com a chegada ao velho continente, o objetivo da empresa é fazer com que sua marca seja mais conhecida entre os europeus, fechando parcerias com distribuidores terceiros.

"Estamos convencidos de que podemos oferecer mais valor ao mercado europeu. A demanda por eletrodomésticos inteligentes e aspiradores de pó robóticos em particular está aumentando - por isso agora estamos nos concentrando em expandir nossa presença na Europa", disse Richard Cheng, fundador e CEO da Roborock.

Tal expansão é, provavelmente, graças a uma ajuda direta da Xiaomi, que apesar de não estar presente há muito tempo no mercado europeu, já apresenta bons números em vendas. De acordo com Cheng, a expectativa é que sua empresa abra uma filial fixa na Europa até o final desse ano, realizando a distribuição de seus produtos para os principais países do bloco continental.

Para o Brasil, no entanto, não há nenhum tipo de posicionamento vindo da Roborock. Por outro lado, a Xiaomi deu recentemente uma dica de que poderá trazer alguns dos seus aspiradores de pó inteligentes para o nosso país.


0

Comentários

Roborock: startup de aspiradores de pó com aporte da Xiaomi planeja expansão para à Europa
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular