LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Máquina militar! Robôs com visual de animais vão ser o futuro do exército na Coreia do Sul

15 de maio de 2019 3

Cada vez mais, as máquinas têm tomado os lugares dos humanos em diversas funções – desde assuntos comerciais até “íntimos”. Agora, outro espaço que está prestes a ser ocupado por robôs é o militar.

O exército da Coreia do Sul pretende utilizar máquinas em forma de animais em suas Forças Armadas. Os chamados BioBots formariam pelotões na instituição do país. Entretanto, até o momento, não há mais detalhes sobre as suas futuras utilidades.

Imagem: Reprodução

O comunicado do governo sul-coreano ainda confirma uma teoria até então sem qualquer prova: a existência de pesquisas e programas militares mantidos em sigilo absoluto, os quais consistiriam na utilização de robôs em campos de batalha.

Entre as possíveis inspirações, estão cobras, insetos, aves e, inclusive, espécies marinhas. Enquanto os dois primeiros tipos deverão ser voltados ao acesso de áreas restritas ou atingidas por desastres naturais, os últimos ficarão responsáveis por operações de reconhecimento.

“Os robôs biométricos serão um divisor de águas na guerra futura, e as tecnologias relacionadas deverão provocar grandes efeitos em toda a indústria de defesa.”


Park Jeong-eun

Porta-voz da agência local

A intenção do exército sul-coreano é inserir as máquinas que imitam animais nas atividades da instituição a partir de 2024. Até lá, pelo caminhar dos avanços na área, os robôs já poderão exercer muitas outras funções hoje feitas por seres humanos.

Você concorda que os robôs-animais sejam utilizados para finalidades militares? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


3

Comentários

Máquina militar! Robôs com visual de animais vão ser o futuro do exército na Coreia do Sul
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista