LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dona de iPhone 7 processa Apple alegando que atualizações fizeram aparelho rejeitar carregador

05 de fevereiro de 2019 23

A Apple já protagonizou diversas polêmicas em relação a práticas consideradas abusivas envolvendo seus dispositivos, principalmente os modelos mais antigos de iPhone.

Uma prova disso foram os vários processos contra a gigante de Cupertino após ela assumir que reduzia a velocidade dos processadores dos iPhones mais velhos, supostamente para preservar as baterias e a experiência de uso.

Agora, a empresa de Tim Cook acaba de estrelar outro grande escândalo, onde está sendo acusada de ludibriar clientes fazendo-os comprar acessórios que não precisam.

Tudo começou quando a dona de um iPhone 7 decidiu entrar com um ação alegando que atualizações do iOS tornaram o carregador original incompatível com o dispositivo – ela acredita que isso foi feito para “forçar” ela e outros clientes a comprarem novos acessórios.

O caso aconteceu na Califórnia onde a empresa está sendo processada por Monica Everson, que chamou as atualizações do iOS de “maliciosas”.

A mulher informa no processo que após comprar seu iPhone 7 – que por sinal, teve a venda proibida na Alemanha após um processo da Qualcomm contra a Apple – em setembro de 2016, e utilizá-lo por um ano, em outubro de 2017 um update teria feito com que seu aparelho desenvolvesse problemas de compatibilidade com o carregador que veio na caixa.

Infelizmente, o caso não especifica em que versão do software a incompatibilidade foi registrada, mas a acusante alega que a maçã está “enganando ela e outros consumidores”, fazendo-os comprar carregadores adicionais para aumentar seus lucros.

Você já teve algum problema parecido em seu iPhone, iPad ou iPod? Compartilhe sua experiência de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Dona de iPhone 7 processa Apple alegando que atualizações fizeram aparelho rejeitar carregador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista